JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Domingo, 31 de Agosto de 2008

O AZAR bateu-nos novamente a PORTA!

O F.C.Porto enfrentou o Benfica, no estádio da Luz, com táctica e jogadores novos.

Um 4x4x2 com Rolando no centro da defesa e Fernando a trinco, que de resto estiveram impecáveis. O F.C.Porto entrou com toda força de Dragão, dominante e no meio campo o adversário andava perdido, sem qualquer hipótese, o F.C.Porto dominava e dominava largamente o jogo e aos 10 minutos Katsoranis faz falta escandalosa sobre Lucho Gonzalez em plena área, amarelo para Katsoranis que por muitos ditos era para vermelho, Lucho, desta vez com muita Classe, bate Quim e já estava feito o primeiro golo dos muitos que se pensava que iriam marcar os Dragões. O Benfica lá foi á área portista onde Lisandro, (acho que devia ser defesa e não PL, pelo menos esta época), corta um lance de canto na linha de golo. Depois veio mais do mesmo, PORTO, PORTO e Lisandro a mandar ao poste, já lá vão 3 bolas em 3 jogos ao poste dos homens de Jesualdo. O Porto sufocou o Benfica toda a primeira parte que podia saído para o intervalo a vencer por uns 3-1 confortáveis, mas apenas um penalti de Lucho separava a vitória do empate. Na segunda parte quando se espera a resposta do Benfica, vê-se o F.C.Porto a esmagar mais os pobres coitados dos encarnados, falhanço de Lisandro (mais um) em frente de Quim, era golo fácil, mas a bola foi enviada por cima (acho que Lisandro está a ser alvo de Bruxaria). Aos 56 minutos quando todos viam o F.C.Porto a dar bailinho aos Benfiquistas, Yebda a fazer um cruzamento e Helton muito mal a mandar infantilmente a bola para a cabeça de Cardozo e Bruno Alves tenta ainda tirar a bola de dentro da baliza mas era o empate, injusto, do Benfica. A seguir também mais do mesmo, Katsoranis a fazer uma entrada dura sobre Rodriguez e vê vermelho ( finalmente o grego foi expulso já não podia com o homem ), Jesualdo rapidamente faz entrar Hulk, os encarnados já não podiam com as canelas, enquanto o F.C.Porto ainda fazia o seu jogo a ritmo acelerado os benfiquistas iam caindo um a um com dores de pernas, o F.C.Porto bem tentava, mas a nossa finalização esta época está a 0's ( zeros ), Jesualdo ainda meteu o jovem Candeias, que ainda levantou o ritmo do jogo e os benfiquistas encostaram-se á baliza e a todo o custo evitaram o golo portista, e aqui viu-se a raça de Dragão sempre quis ganhar enquanto os benfiquistas quiseram apenas um pontinho. Neste jogo só ouve uma equipa que jogou futebol, uma equipa que sempre quis vencer o F.C.Porto, também dou os meus parabéns á equipa de arbitragem esteve bem, alguns lances de dúvida, vermelho para Katsoranis no penalti, talvez, também essa devia ser vermelho para Luisão por cotovelada em Sapunaro, de resto impecável.

Declarações:

Jesualdo Ferreira: "Durante os 90 minutos, a verdade é que o F.C. Porto controlou sempre, foi melhor e teve mais ocasiões de golo suficientes para ganhar. O F.C. Porto apresentou meia equipa nova e não é fácil jogar aqui. Para além do negativo do resultado, o que fica de positivo foi ver que os novos jogadores já mostraram qualidade e viram o que é jogar no F.C. Porto. Este jogo dá-nos força para trabalhar ainda mais e para sermos uma equipa mais serena e eficaz. Falhámos ocasiões de golo fáceis. O Quim foi o melhor jogador em campo do Benfica. Resta a consolação de ver uma equipa que muitos colocavam no último degrau… Tenham atenção a este Porto, pois vamos trabalhar muito para voltarmos a ser uma equipa idêntica à do ano passado."

Lucho Gonzalez: "Penso que tivemos chances para liquidar o jogo. Depois, com 10 jogadores, o Benfica confirmou-se com o empate. Este resultado é injusto, mas temos de continuar a trabalhar. Mostramos que fomos melhores e que queríamos ganhar. Empatar em casa do rival não é um bom resultado. Vínhamos para ganhar os três pontos. Sentimos um sabor amargo por não termos conseguido. Renovar contrato dá-me ainda mais tranquilidade e felicidade. Demonstra que a administração confia em mim. Espero responder dentro de campo. O objectivo é ser novamente campeão."

O homem do jogo eleito pelo Varanda-do-Dragao foi, Quim.

 

 

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 02:14
link do post | comentar | favorito

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.links

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008