JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Quarta-feira, 21 de Outubro de 2009

Jogo fácil, tornado dificil...

O F.C.Porto enfrentou o APOEL para a 3º jornada da Champions League e venceu por 2-1.

Com um Estádio a meio gás e com chuva intensa a cair, o jogo começou em ritmo lento muito lento de ambas as partes, onde o APOEL sem se quer ter criado algum lance de perigo chegou á vantagem depois de um auto-golo de Álvaro Pereira.

Foi mesmo necessário o golo para acordar a equipa do F.C.Porto, acordou e bem, aos 33 minutos,num jogo que estava a aumentar claramente de ritmo, o F.C.Porto chega ao empate, depois de mais uma perdida infantil do APOEL o F.C.Porto aproveitou da melhor maneira, Falcão bem a ganhar a bola e a dar o golo a Hulk que tratou do caso de forma exemplar.

A primeira parte estava praticamente a acabar, e o F.C.Porto foi para cima dos Cipriotas que defenderam com todos os homens e acabaram mesmo a primeira parte sem um único remate á baliza, onde o golo foi apenas uma grande sorte para a equipa de Nicosia.

A segunda parte começou logo pelo golo da reviravolta, de novo a inexperiência do APOEL veio ao de cima e numa mão infantil do defesa da equipa Cipriota a dar penalti, que Hulk tratou de marcar e assim bisar na partida.

O F.C.Porto com o 2º golo conformou-se com o resultado e foi controlando toda a partida com um futebol entre o agradável e o desagradável, já com Guarin em campo depois de Rodriguez ter saído, Mariano num gesto também não muito adulto, a ser expulso por agredir um jogador do APOEL, com menos um o F.C.Porto dificultou um pouco e lá tivemos que sofrer até ao final da partida, em que o árbitro insistia em não terminar.

Notas de Jogo: Pela negativa posso dizer que foi mesmo a chuva intensa que se fez cair no Dragão, depois falando do jogo, a primeira parte do F.C.Porto, não fosse o golo do empate seria desastrosa, se é que não foi mesmo, cometeu o erro de seguir as "pegadas" do APOEL e nunca conseguiu impor o seu ritmo deixando-se levar pelo ritmo lento da equipa Cipriota que nos pregou um valente susto com aquele golo.

Negativa para Mariano, fez uma exibição entre o bom e o mau e cometeu um erro grave ao agredir um jogador do APOEL, não havia necessidade e ainda nos dificultou mais a vida.

As positivas, vão mesmo para o resultado, vencemos e precisamos mesmo destes 3 pontos que podem ser decisivos daqui para a frente, quanto aos jogadores, Hulk esteve bem depois do segundo golo complicou um pouco mas merece destaque, depois para mim os melhores, Rolando esteve impecável, não fosse a equipa ter tido uma má atitude na primeira parte Rolando tinha levado 5 estrelas, ele e Fernando que para mim foi o melhor, limpinho e certinho, são as duas palavras correctas para a exibição do Brasileiro.

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 17:43
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De dragão Vila Pouca a 22 de Outubro de 2009 às 17:09
Não havia necessidade...
Na primeira-parte, perante um adversário que só defendeu e que sem fazer um remate à baliza se apanhou a ganhar, o F.C.Porto foi lento, previsível e esteve desinspirado, apenas reagindo depois de ter sofrido o golo. Na segunda-parte, com a alteração de Mariano na frente e Rodríguez no meio-campo, a equipa melhorou deu a volta, teve 20 minutos de grande fulgor, mas depois e mesmo antes da expulsão do Mariano, já estava na fase do conformismo. Com a expulsão do argentino as coisas pioraram, sofremos, mas acabamos por vencer com toda a justiça.

Com a vitória do Chelsea frente ao A.Madrid, temos um pé nos oitavos. Espero que em Nicósia coloquemos os dois.

Um abraço

De Gaspar a 22 de Outubro de 2009 às 19:40
Gostei do jogo. um bom ritmo, foi pena não existirem mais golos!
Estamos lá quase!

Gaspar
De Dragaopentacampeao a 22 de Outubro de 2009 às 21:54
Num jogo de futebol, em especial na Champions League, é natural algum cuidado e algum estudo aos adversários.

Os resultados conseguidos pelo Apoel, apesar de uma derrota e um empate, parece ter amedrontado o professor.

A verdade é que o FC Porto começou prudente e acabou em aflição.

o caricato é que a turma cipriota demonstrou no tempo todo, fragilidades primárias, falta de nível e muita inexperiência. Os Dragões foram incapazes de explorar o filão.

Algumas circunstâncias terão influenciado para tal desempenho. Desde logo a falta de criatividade no meio campo onde se juntaram a má forma de Meireles e a falta de discernimento de Mariano. Se ao primeiro é reconhecida classe e capacidade para jogar melhor, ao segundo não lhe reconheço aptidão para servir um Clube de top.

Não entendo a obsessão de Jesualdo por este atleta, bem como a defesa de alguns comentadores que procuram tapar o Sol com a peneira.

O resultado está à vista. Mariano é já o jogador que mais oportunidades falhadas tem tido. É pois natural que a paciência de alguns associados tenha esgotado. Se outros foram com as trouxas por muito menos...

Neste jogo o que me chocou foi a forma amadora com que gerimos algumas situações. Acabar em sufoco, mesmo com menos um elemento, frente a um adversário tão frágil, recorrendo a expedientes próprios de equipas vulgares, é algo com que jamais concordarei.

O FC Porto tem historial e prestígio que deve defender. Esta não é forma de o conseguir.

Um abraço

Comentar post

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.links

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008

Em destaque no SAPO Blogs
pub