JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Terça-feira, 20 de Outubro de 2009

Sem Belluschi e Varela que venham os Cipriotas...

O F.C.Porto joga uma importante jornada da Champions League frente ao APOEL, em caso de vitória o F.C.Porto fica muito perto dos oitavos-final da competição.

Esta semana regressamos ás entrevistas com Jorge do conhecido blog Porta19.


Entrevista:

Varanda-do-Dragao: Olá, primeiramente fala-nos um pouco do teu Blog...
 

O blog surgiu num período em que notei um incremento saudável de actividade azul-e-branca na blogosfera nacional e de que queria fazer parte dando o meu contributo num registo menos noticioso e mais opinativo. É sempre um orgulho falar sobre o nosso clube e é algo que me dá um gozo tremendo, ao mesmo tempo que tento ser mais uma voz para engrandecer as nossas cores por esse mundo fora.

Vdd: Partimos na Quarta-Feira para a 3º Jornada da Champions League, que importância pode ter este jogo, no que diz respeito á passagem da próxima fase?

Posso dizer que sou um veterano em termos de Liga dos Campeões e particularmente da carreira do FC Porto na mesma. Estes jogos acabam por ser os mais complicados porque as equipas teoricamente mais pequenas tendem a defender com tudo o que têm e podem e creio que o APOEL não vai ser excepção. Agora podemos depender exclusivamente de nós se ganharmos estes dois próximos jogos por isso devemos entrar com seriedade e concentração para entrar bem no jogo e calmamente vencer a partida.

Vdd: Em que lugar pensas que este F.C.Porto pode ficar no Grupo?

Sou acima de tudo um realista. Podemos ser bons e praticar um futebol disciplinado e acima da média, mas o Chelsea, em condições normais será primeiro. A seguir viremos nós, tenho confiança nisso. Pelo que vi somos melhores que o Atlético e temos a vantagem do nosso lado, isto é, podemos entrar no Vicente Calderón para a última jornada com a qualificação assegurada.

Vdd: A principal ausência neste jogo será mesmo a de Varela, quem deveria jogar na posição, Rodriguez, Mariano ou outro?

Quem acompanha o meu blog sabe que nutro uma relação especial para com o Mariano. É o jogador que adoro detestar. Apesar do empenho e da garra com que joga, acho que não chega. É preciso mais, muito mais para se ser titular no FC Porto e Mariano não o tem. Aposto em Rodríguez, pela experiência e agressividade, ainda que tenha pouco ritmo.

Vdd: Belluschi está também de fora, quem pensas que poderia fazer o trabalho de Belluschi frente ao APOEL?

Sem Belluschi e conhecendo Jesualdo, Guarín estaria na calha. Mas quem sabe, podemos ter uma surpresa...

Vdd: Falando da estrela do momento na equipa do F.C.Porto, Falcão, o que poderá ele fazer neste jogo, depois da semana das Selecções, acreditas que manterá o seu rumo de Goleador?

Falcao está a ser uma boa surpresa. Admito que o tomava por outro Farías, que não tendo jogado tantas vezes contra o Sertanense decerto não teria tantos golos no saco. No entanto o colombiano ainda tem muito a aprender, não se julgue que já está no topo do seu jogo porque espero e acredito que ainda terá mais a mostrar até me conquistar. É bom na área, tem bom instinto para o golo e está a ser exactamente o que precisamos para finalizar em frente à baliza. E espero que continue no bom caminho!

Vdd: Qual é na tua opinião o ponto mais forte e mais fraco desta equipa do APOEL?

Admito que, como muitos portistas, não conheço grande parte da equipa do APOEL. Sem querer entrar em lugares-comuns, o facto de serem cipriotas indica que são agressivos, que tapam bem os espaços e que contra-atacam bem. O facto de apenas terem perdido por 0-1 contra o Chelsea (como nós, aliás) e de terem empatado a zero em Madrid indica que podem ser bons defensivamente mas como ainda não marcaram um golo que fosse, podem ser ineficientes no ataque.

Vdd: Qual é na tua opinião o ponto mais forte e mais fraco da equipa do F.C.Porto?
A nossa defesa é sem dúvida o ponto mais forte. Aliados a Fernando formam um bloco muito forte, e que quando estão concentrados e ajudados por um Helton não-displicente são quase intransponíveis. Quanto aos pontos fracos, tenho de salientar as transições ofensivas de bola controlada. Temos sidos muito lentos e Belluschi, apesar de bom tecnicamente, ainda não se afirmou. Ao mesmo tempo como Raul Meireles está a fazer um mau arranque de temporada, obriga a que joguemos muitas vezes um futebol demasiadamente directo para os extremos, o que não me agrada.

Vdd: Falando do jogo F.C.Porto - APOEL para a 3º Jornada da Champions League, como pensas que vai ser o jogo, será que o Estádio vai encher?

Isso gostava eu de ver, mas é impossível. Tendo em conta que é a meio da semana, o tempo não promete grandes alegrias e o adversário não é muito motivador, quer-me parecer que não chega aos 40 mil. Um deles serei eu, e espero que muitos mais apareçam, mas já tenho uns anos disto e já sei como é que a malta reage.

Vdd: Para finalizar gostava que deixasses algumas palavras aos Portistas que por aqui passam.
Não há nada de muito importante que possa sair da minha demente cabeça azul-e-branca que possa influenciar de forma visível a nossa grande massa associativa. Para além de vos pedir para visitarem a Varanda do Dragão sempre que puderem, se há algo que gostava de pedir aos adeptos que normalmente partilham comigo a Porta 19 e as outras Portas que servem de entrada para o nosso santuário é um simples apelo ao fim dos assobios. É ridículo ver algumas pessoas a insultar os jogadores ou o treinador exactamente quando a equipa mais precisa deles. Estamos lá para apoiar, quer seja na claque ou na bancada central, nos topos ou nos camarotes, temos uma e uma só voz: POOOOOOOORTO!!!


Declarações:

Jesualdo Ferreira: Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, Jesualdo Ferreira fez questão de mostrar o seu conhecimento sobre o APOEL: «É uma equipa experiente, com jogadores de vários países, muitos deles na faixa etária dos 30 anos e com pelo menos 25 jogos feitos na UEFA. O plantel, neste momento, está francamente motivado apenas pela Champions League. É a primeira vez e sabemos o que isso significa. Por outro lado, é uma equipa que até agora jogou com Atlético de Madrid e Chelsea e sofreu apenas um golo. Merecem o máximo de respeito e vão colocar-nos muitos problemas.

 

Os convocados de Jesualdo são, Helton, Bruno Alves, Raul Meireles, Guarín, Falcao, Rodríguez, Mariano, Hulk, Fucile, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon, Farías, Sapunaru, Fernando, Nuno, Alex e Dias.

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 22:24
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De dragão Vila Pouca a 21 de Outubro de 2009 às 12:27
Mesmo sem Belluschi - sempre que jogou, o F.C.Porto ganhou ou empatou e quando não jogou, perdeu! -, um Porto sério, concentrado, respeitando a equipa cipriota e jogando o seu normal, com mais ou menos dificuldades, conquistará os três pontos e colocará um pé na fase seguinte da C.League.

Um abraço

Comentar post

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.links

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008

Em destaque no SAPO Blogs
pub