JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Sábado, 17 de Outubro de 2009

A mesma Receita para o mesmo Doente...

O F.C.Porto enfrentou o Sertanense para a 3º Eliminatória da Taça de Portugal, desta feita foi a equipa de Castelo Branco a vir ao Dragão e foi mesmo a única coisa que diferenciou dos outros 2 anos transactos, o resultado foi o mesmo e Farias voltou a Bisar.

O F.C.Porto entrou para este jogo apenas com 3 titulares e uma táctica totalmente nova, com 3 defesas, Fernando, Maicon e Nuno André, depois o meio campo era composto por Prediguer a médio defensivo, mais á frente jogava o jovem Sérgio Oliveira, Valeri e Mariano, nas Alas tínhamos o Rodriguez e Hulk e no ataque o Argentino Farias, e assim num esquema totalmente novo o F.C.Porto entrou bem forte, tão forte como o remate de Hulk que deu golo, depois de uma falta clara sobre Farias, Hulk só teve que furar as redes e foi isso que fez para o 1-0, resultado esse que passou a duplicar, 5 minutos depois, o defensor do Sertanente em plena área quis ser Guarda Redes, o árbitro viu e claro expulsou o jogador, que viu Ernesto Farias a fazer o 2-0 na respectiva grande penalidade, o jogo parecia já estar resolvido e pronto para um goleada, mais que 4-0.

Mas o ritmo baixou e muito, tanto que até nem parecia que estávamos a jogar perante 10 unidades, apesar disso o F.C.Porto dominou largamente o jogo, mas sem atitude.

Quando o resultado parecia estar mais que feito até ao fim da primeira parte, surge outra vez Farias, que como é de costume Bisou mais uma vez frente ao Sertanense, com um toque subtil á ponta de lança, lançou a bola por cima do Guardião da Sertã.

Depois foi esperar pelo intervalo onde se sabia que o jogo já estava ganho, aproveitando isso Jesualdo fez entrar os jovens Yero, Dias e Alex, o jogo foi outra vez dominado pelo F.C.Porto e depois de mais uma expulsão para o lado do Sertanense mais dominado foi, até que aos 87 minutos depois de um belo passe de Sergio Oliveira, Hulk bisou também no encontro fechando o resultado em 4-0, novamente pelo 3º ano consecutivo as duas equipas encontram-se e o resultado foi o mesmo 4-0.

Notas de Jogo:Começo pelas negativas, foram claramente o baixo ritmo que a equipa colocou depois de se ver a vencer por 2-0 e alguns individualismo que dai resultaram, também negativa para as 2 expulsões desnecessárias por parte do Sertanense, obviamente sem essas expulsões o espectáculo seria muito melhor.

As positivas vão claramente para 3 jogadores, um deles tem apenas 17 anos, Sérgio Oliveira, jogou como se de um jogador de 20 i tal anos se trata-se, classe, sem medo de ter a bola nos pés e com bons passes, gostei de o ver, agora é continuar a treinar e não fazer grande alarido a volta deste jovem, por vezes isso dá mau resultado, depois outro que gostei de ver foi Prediguer, esteve muito exemplar á frente da defesa, quase perfeito como Fernando, seguramente com mais alguns minutos Prediguer será uma opção mais que viável para esta equipa do F.C.Porto, os 4 milhões por agora estão bem entregues, vamos esperar e ver mais, quanto ao 3º e último que devo elogiar é Valeri, gostei de ver o rapaz a jogar a bola, calmo, bons passes, não se precipita, tem grande visão de jogo e vira muito bem o jogo, também como Prediguer com mais alguns minutos nas pernas será certamente uma opção viável no plantel, quanto aos outros estiveram dentro daquilo que esperava, quanto a Dias, Yero e Alex, digo que são todos bons futuros para o nosso clube, devem continuar a trabalhar e possivelmente quando chegarem á idade de Seniores serão rodados em outros clubes e ai sim terão que provar que merecem estar com o Dragão ao peito.

Agora que venha o APOEL e mais 3 pontos.

Declarações:

Jesualdo Ferreira: O técnico portista mostrou-se agradado com a exibição dos futebolistas da equipa de sub-19 chamados para o encontro: «Todos eles tiveram uma oportunidade boa para poderem conviver com este ambiente, o estádio e os adeptos, ao lado de colegas mais velhos e experientes. O que vão fazer no futuro depende deles, da forma como podem gerir a sua progressão. Neste momento têm uma qualidade boa, o que vão ser no futuro depende de muitos factores».

 

publicado por varanda-do-dragao às 19:10
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De dragão Vila Pouca a 18 de Outubro de 2009 às 20:39
10 minutos muito bons, 2 a 0, adversário com menos um e partida resolvida. Depois o colectivismo deu lugar ao individualismo, a qualidade baixou e foi deixar passar o tempo com os olhos nos miúdos - excelente Sérgio Oliveira -e nos mais graúdos que têm sido menos utilizados- Prediger a prometer; Valeri a confirmar os bons pormenores que tem demonstrado; N.A.Coelho e Maincon, são o futuro.

Totalmente infelizes as declarações do treinador do Sertanense.

Um abraço
De Gaspar a 18 de Outubro de 2009 às 20:53
Gostei do jogo.
Entrámos bem, e assumimos o controlo rapidamente.
Gostei dos júniores, especialmente de Sérgio Oliveira.
Hulk e Farías também estiveram muito bem.

Gaspar
De Dragaopentacampeao a 18 de Outubro de 2009 às 23:30
Num jogo de dificuldade mínima, Jesualdo operou uma gestão do plantel, dizimado nas últimas duas semanas, pela utilização dos internacionais pelas respectivas selecções.

Sobraram os suplentes à excepção de Beto a que se juntaram alguns jovens da formação. Foi com estes portanto que o professor treinou neste período.

Natural portanto as escolhas para a formação da equipa e seus suplentes para este jogo.

Embora seja prematuro tirar-se ilações do comportamento dos utilizados, face ao andamento e fragilidade do adversário, não poderei escamotear a boa prestação do «menino» Sérgio Oliveira que me surpreendeu pela positiva e a quem se deve dar novas oportunidades.

Desconfio no entanto que o seu futuro passará pelo empréstimo, quando mudar de escalão a exemplo de outras promessas que passaram episodicamente pelo plantel principal. Faz parte da política que tem vindo a ser seguida pela SAD.

O jogo não ofereceu quaisquer dificuldades mas ainda assim deu para notar a qualidade de passe de Prediger, que esteve sereno, atento,lúcido e prático. Não inventou nem complicou, antes pelo contrário. Falta um exame mais exigente. O central Nuno André Coelho, já tinha jogado na lateral direita, agora foi colocado à esquerda. Parece ser pau para toda a colher sem perda de qualidade. Jogador pendular mas vai ter de esperar pela sua oportunidade face à classe dos centrais titulares. O mesmo se passa com Maicon, ainda que neste jogo me parecesse um pouco intranquilo apesar do pouco trabalho.

Esperava um pouco mais de Valeri. Teve como habitualmente bons pormenores,não esteve feliz no remate.

Rodriguez, ainda à procura de ritmo, alternou coisas boas com outras de menor qualidade.

Farías confirmou o instinto de goleador. Continua a ser o avançado portista que menos tempo necessita para marcar. Especialmente contra o Sertanense!

Um abraço

Comentar post

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.links

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008

Em destaque no SAPO Blogs
pub