JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Segunda-feira, 5 de Outubro de 2009

3 golos que poderiam ser bem mais...

O F.C.Porto enfrentou o Olhanense para a 7º Jornada e venceu por uns esclarecedores 3-0.

Um jogo que se iria apresentar como difícil, principalmente o primeiro golo seria difícil de se marcar, mas logo as 14 minutos o F.C.Porto resolveu essa questão, depois de um cruzamento de Belluschi, Falcão "voou" para o 1º golo da partida, 6º na Liga Sagres, 1-0 era o resultado.

Depois do golo o F.C.Porto continuou no seu jogo e tentou mais algumas vezes marcar golo, tanto por Falcão que poderia ter bisado antes dos primeiros 45minutos como de Hulk que depois de um belo passe de Belluschi isolado, atrapalha-se ao fazer a finta ao guardião do Olhanense, mas mesmo em cima do minuto 45 Belluschi outra vez a cruzar para o golo, no segundo poste aparece Bruno Alves que com uma forte cabeçada na bola bate Veríssimo e assim o F.C.Porto ia para o intervalo, com vantagem no marcador e supremacia dentro de campo.

Depois do intervalo o Olhanense conseguiu-se impor perante o F.C.Porto, que se encontrava na frente com a vantagem 2 golos, entretanto o F.C.Porto ia aproveitando alguns espaços deixados pela a equipa do Olhanense que poderia ter reduzido a diferença, mas a defesa do F.C.Porto estava intransponível, quando no ataque Hulk e Belluschi davam dores de cabeça a equipa do Algarve.

Esses espaços não foram tão bem aproveitados, pois o F.C.Porto falhou inúmeras oportunidades, aos 74 minutos outra vez Hulk a deixar o defesa de Olhão a ver jogar e a mandar um bomba ao poste, depois do lance o F.C.Porto acelerou o jogo e finalmente conseguiu chegar á tranquilidade, depois de uma bela jogada entre Fucile e Hulk, o brasileiro assiste Falcão que á Ponta de Lança faz o 3-0 e o jogo acabava aqui.

Ainda se viu um pouco de Olhanense, mas o F.C.Porto foi superior até ao fim, ainda acertou um bola ao poste através de Hulk que saiu a zeros de Olhão e Valeri na cara de Verissimo falhou.

Notas de Jogo: Gostei da atitude da equipa na primeira parte, entramos bem e fizemos logo o golo, ainda baixamos um pouco na segunda parte mas soubemos controlar bem o jogo e soubemos matar o jogo, a equipa está de parabéns, mas pode e deve fazer melhor.

Quanto á equipa esteve bem, mas destaco jogadores como sempre, para mim o melhor foi Belluschi, esteve fantástico, fez duas assistências, dois cruzamentos teleguiados para o golo, fez bem as transições e raramente falhou no meio campo, quem destaco a par de Belluschi é Hulk que fez um bom jogo, mandou 2 bolas ao poste e fez uma assistência, já se tornou claramente num jogador do colectivo e está cada vez melhor, merecia o golo, o último destaque vai para Falcão, não que tenha feito um jogo fantástico, mas quanto vai á baliza é golo, mais 2 golos na conta, já leva 7, grande Falcão.

Também queria destacar o apoio á equipa do F.C.Porto, não pude ir ver o jogo infelizmente, mas viu-se por todo o Algarve o azul de campeão deste F.C.Porto, cada vez somos mais por cá.

As negativas vão para o árbitro, que deveria ter expulso, tanto Álvaro como o jogador que agrediu Tomás Costa, depois também não percebi o amarelo a Guarin quando foi ele que sofreu uma dura entrada depois do jogo estar parado.

PS. Queria pedir desculpa por não fazer a ante-visão do jogo, não estive disponivel como também não pude ir ver o jogo como eu pretendia.

Declarações:

Jesualdo Ferreira: «Da mesma forma que tornámos o jogo fácil na entrada, podíamos tê-lo tornado mais difícil na segunda parte. Houve uma quebra que é normal, depois de uma sequência de três jogos, com resultados favoráveis [vitórias sobre Sporting, Atlético de Madrid e Olhanense]. O FC Porto não conseguiu segurar a bola, o Olhanense colocou no meio-campo jogadores mais rápidos, experientes e potentes. No final, tivemos três ou quatro lances em que deveríamos ter marcado, não nos é permitido falhar aquelas oportunidades», declarou o técnico.

 

pollcode.com free polls
O melhor do F.C.Porto foi...
Helton Fucile Bruno Alves Rolando Alvaro Fernando Belluschi Meireles Mariano Falcao Hulk Guarin Tomas Costa Valeri   

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 21:02
link do post | comentar | favorito

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.links

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008

Em destaque no SAPO Blogs
pub