JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Quinta-feira, 1 de Outubro de 2009

Olé...

O F.C.Porto jogou ontem a 2º Jornada da Champions League vencendo o Atlético de Madrid por 2-0.

O jogo mesmo antes de começar já tinha as suas complicações, a falta de Fernando, onde iria ser posta á prova perante esta equipa do F.C.Porto.

Prova essa que ficou inicialmente resolvida com Tomás Costa a fazer o lugar de Fernando, e assim o jogo começou, bastante equilibrado onde as duas equipa criaram oportunidades de fazer golo, apesar desse aparente equilíbrio o F.C.Porto foi mais esclarecedor na primeira parte, o jogo foi para intervalo num aparente justo resultado de 0-0.

No inicio da segunda parte o jogo começou equilibrado e onde o F.C.Porto mostrava a sua principal fragilidade no meio campo, caso esse que foi resolvido com a entra de Guarin, sendo assim Meireles veio para trinco e Guarin para o lado de Belluschi, o jogo a partir dai mudou, o Colombiano mal entrou criou logo perigo, perigo esse que foi traduzido em golos, aos minuto 75 Hulk numa jogada individual remata forte, a bola é socada pelo jovem De Gea, sobra para Hulk que tenta de novo o remate mas não acerta na bola, ao que leva o Brasileiro de forma exemplar a assistir Falcão que "á Madjer" faz o 1-0 e o Estádio do Dragão entrar em completa euforia.

Depois deste magnifico momento o F.C.Porto continuou na sua saga dominadora e pouco depois aos 81 minutos, seguido de um canto, Bruno Alves remata ao poste e Rolando sozinho encosta para o 2-0 e mata o jogo de vez, até ao fim ainda deu para ouvir uns bonitos Olés e para ver Valeri e Farias em acção.

O F.C.Porto leva 3 pontos do Dragão e agora tem a excelente oportunidade de passar a fase de grupos, em caso de vitória dupla frente ao APOEL, o F.C.Porto fica nos 8º's de Final ou será apenas necessário mais um ponto.

Notas de Jogo: Hoje só dou uma negativa, é são para os adeptos espanhóis, a claque radical do Atlético, provocou distúrbios antes e durante o jogo o que levou a algumas detenções é caso para dizer "vaiam mas é para a vossa terra fazer merd*".

De resto não há negativas por onde se peguem, tenho notas positivas para todos, desde os adeptos até aos jogadores, começando pelos adeptos quase 40.000, apoiaram a equipa sempre e foi lindo ouvir os "Olés" no fim do jogo.

Passando para os jogadores, no meio campo Tomás Costa merece destaque, fez o que pode, não jogou na posição dele, mas esforçou-se, ainda no meio-campo gostei de ver Meireles e Belluschi estiveram ambos bem no encontro.

Deixando a defesa para o fim, no ataque Mariano também leva positiva, não fez uma exibição de gala, mas foi ao limite dele no presente momento, mostrou que está disponível para qualquer altura e que só precisa de mais algum ritmo para encontrar o Mariano no ano passado, quanto a Hulk e Falcão, entendem-se as mil maravilhas no ataque, ambos mereciam o golo mas Falcão teve mais "calcanhar" para a ocasião.

Chegando finalmente á defesa, estiveram todos bem, começando na baliza, depois de Braga Helton tem estado irreprensível, sem erros e a defender tudo o que há para defender, quanto aos dois centrais estiveram bem, Rolando melhor que Bruno, sendo que Rolando também fez um golo, passando para as laterais, não existem razões de queixa mas sim razões de orgulho, Fucile e Álvaro se não forem neste momento uma das melhores duplas de laterais da Europa estão lá perto, correram, lutaram, atacaram, defenderam, gostei de ver os dois principalmente Fucile que já é da casa, ontem jogou realmente á PORTO!

Neste jogo não haverá votação de melhor em campo mas para mim foram 3, Hulk, Falcão e Fucile.

Declarações:

Jesualdo Ferreira: «Fizemos um jogo equilibrado, tenho de saudar os jogadores pela maneira como resistiram a uma grande necessidade de ganhar. Eles tiveram a inteligência de perceber a única forma de ganhar hoje. O Atlético de Madrid tem excelentes jogadores, entregou todo o trabalho defensivo a quatro centrais, o que cortou os espaços em todas as zonas».

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 00:25
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De dragão Vila Pouca a 1 de Outubro de 2009 às 08:52
Gostei e gostei durante todo o jogo, embora tivessemos sido mais exuberantes após a entrada de Guarín e a passagem de Meireles para trinco.
Hulk fantástico; Falcao ponta-de-lança que vale vinte golos por época e que marcou um golo onde está tudo: talento, génio e principalmente, sentido de oportunidade. O colombiano só podia marcar daquela forma.
Mas quem foi a alma, a crença, a coragem e a raça do Dragão, foi Fucile. O uruguaio foi grande, nunca baixou o ritmo e mesmo quando as coisas não se resolviam, nunca baixou os braços. Simão, Forlan, Jurado...todos no bolso de um Fucile fantástico.


Um abraço
De dragão Vila Pouca a 1 de Outubro de 2009 às 13:04
Gostei e gostei durante todo o jogo, embora tivessemos sido mais exuberantes após a entrada de Guarín e a passagem de Meireles para trinco.
Hulk fantástico; Falcao ponta-de-lança que vale vinte golos por época e que marcou um golo onde está tudo: talento, génio e principalmente, sentido de oportunidade. O colombiano só podia marcar daquela forma.
Mas quem foi a alma, a crença, a coragem e a raça do Dragão, foi Fucile. O uruguaio foi grande, nunca baixou o ritmo e mesmo quando as coisas não se resolviam, nunca baixou os braços. Simão, Forlan, Jurado...todos no bolso de um Fucile fantástico.

Um abraço

De ninja a 1 de Outubro de 2009 às 17:10
Para mim também foram esses 3 os melhores em campo. Fucile esteve assombroso e contagiou o resto da equipa. Hulk foi o grande responsável pela maioria do perigo criado e Falcao fez um golo fantástico e assume-se como um jogador como há muito não tinhamos.

Abraços
De Gaspar a 1 de Outubro de 2009 às 19:37
Gostei do jogo.
Uma segunda parte - na minha opinião - mais ofensiva por parte dos azuis e brancos, com o golo de Falcao a merecer completo destaque nesta partida.
Vamos em frente!

Gaspar
De Dragaopentacampeao a 1 de Outubro de 2009 às 21:00
O FC Porto fez uma exibição pálida durante cerca de setenta minutos em que se abusou do passe longo e mal dirigido. Nesse período fomos inofensivos e permitimos que o Atlético rematasse com perigo. Helton foi seguro, mantendo as redes invioláveis.

Depois da entrada de Guarín o jogo levou uma grande volta. Surgiu o Porto europeu a jogar e a encantar.

Temos que conseguir jogar a maior parte do tempo de jogo dessa forma. Se tal acontecer o Penta será mais que certo.

Gostei da raça, atitude, coragem, empenho e classe do Fucile. Hulk, Falcão, Belluschi e Helton foram as outras exibições positivas.

Um abraço
De Petição a 2 de Outubro de 2009 às 18:26
POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
Revolucionar o Futebol profissional em Portugal, pela implementação de um novo modelo de gestão, financiamento e organização.

Petição em:
http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

Comentar post

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.links

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008

Em destaque no SAPO Blogs
pub