JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Domingo, 20 de Setembro de 2009

"Somos uma equipa guerreira e tenho a certeza que vamos ser Pentacampeões."

Foi um jogo mau de ambas as equipas, muito táctico e muito na expectativa, o F.C.Porto entrou com um 4x3x3 com a surpresa Guarin, no meio campo, deixando Belluschi de fora, foi uma primeira parte muito má onde o F.C.Porto parecia não ter meio campo e assim se foi com um nulo no resultado para os balneários.

Na segunda parte, o F.C.Porto continuou na mesma coisa enquanto o Braga conseguiu ser mais dominador, Guarin falhou algumas vezes e Meireles parecia que carregava baldes de massa, notava-se de facto que estava demasiado fatigado, no ataque pouco se via Hulk, e apenas só dava Varela.

Aos 69 minutos numa grande desatenção, Alan aproveita e do meio da rua faz um cruzamento e faz o golo onde todos sem excepção estiveram mal, mais uma vez a defesa Portista a desconcentrar-se e a levar com um golo.

Depois do golo andamos o resto do jogo atrás do prejuízo onde a sorte também acompanhou o Braga, com esta derrota por 1-0 o F.C.Porto pode ficar para trás, lembrando que na época passada tivemos duas derrotas e tivemos em 5º lugar e não foi por isso que deixamos de ser Campeões Nacionais, para terminar só espero que Jesualdo deie um valente puxão de orelhas, pois este tipo de jogo não pode voltar a acontecer.

Notas de Jogo: Só tenho duas notas positivas, uma delas vai para a equipa do Braga, neste momento é a melhor equipa de Portugal, joga simples, marca golos e só tem vitórias, Parabéns Domingos, a outra vai para Fernando que foi o mais inconformado no campo, o melhor do F.C.Porto no meio de uma exibição "vergonhosa" ( como citou Jesualdo ).

Notas negativas, vão para a equipa em geral não destaco nomes, jogaram todos mal, cada um por si e não deram o contributo para a equipa, mal também esteve Jesualdo, como eu tinha dito no jogo passado, Guarin foi o melhor e ainda bem, pois seria mais uma opção viável no BANCO, não percebendo o afastamento de Belluschi e a demora em tirar Meireles que estava extremamente cansado, Porque esperar pelo minuto 60 para as substituições?!

Declarações:

Jesualdo: «O Sp. Braga ganhou bem. O FC Porto esteve estranhamente nervoso e intranquilo. E o jogo até nem começou mal para nós. Não sinto que tenha havido muito Braga. A equipa não foi capaz de jogar o que sabe e pode. E entrámos mal na segunda parte e permitimos alguma supremacia. Curiosamente, no momento em que estava equilibrado, aconteceu um golo estranho e, a partir daí, a equipa não foi capaz de perceber o caminho para a baliza do adversário. Na parte final também houve Eduardo. Mas parabéns ao Braga, porque é líder e ganhou ao Sporting e ao FC Porto. Temos tido a capacidade de dar a volta às questões. Vamos saber sair disto.»

Hulk: «As coisas não saíram como queríamos. A equipa trabalhou e correu, mas não deu para ganhar. Vamos continuar a trabalhar. Somos uma equipa guerreira e tenho a certeza que vamos ser Pentacampeões. Eu faço o meu trabalho e vou continuar a fazer»

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 15:40
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De dragão Vila Pouca a 20 de Setembro de 2009 às 17:18
Quando o melhor sector do F.C.Porto é a defesa - excluindo o Helton -, acho que há muito pouco para dizer.

Uma desilusão. Se após Londres fiquei com a convicção que estavamos no bom caminho e não iamos passar pelo mesmo pesadelo que passamos por esta altura da época passada, agora, depois desta pobre exibição, já não tenho certezas nenhumas.

Se em Stamford Bridge, pelo grau de exigência, até nos podemos conformar com a derrota, ontem, não há nada que possa abonar em nosso favor.
Um meio-campo, onde o melhor, mais esclarecido, mais dinâmico e mais construtivo foi o Fernando, explica muito a nossa derrota justa.
Sem meio-campo não há ataque que resista, embora quer a Hulk quer a Falcao, principalmente, fosse de pedir mais.

Vem aí o Sporting e depois o A.Madrid. O grau de exigência não vai ser o mesmo de Inglaterra. Que Jesualdo seja capaz de encontar o antídoto para resolver a irregularidade e regressar às vitórias.

Um abraço

De dragãoatento a 20 de Setembro de 2009 às 21:24
Pois é caro Jesualdo Ferreira o "maçarico" (treinador novato) do Domingos Paciência deu-lhe um autêntica lição de táctica, de estratégia futebolística!
Quem ontem viu jogar o Braga apercebeu-se do actual sistema de jogo da equipa. Temos de reconhecer o mérito do Domingos Paciência, pois conseguiu mentalizar os avançados da equipa de que não basta saber atacar, também é preciso saber defender. Por isso, no Braga toda a gente defende e quando de posse da bola muitos disponibilizam-se para atacar, e, fazem-no bem. Outro aspecto que ressalta à vista do espectador é a facilidade de movimentação, de desmarcação dos jogadores, que a equipa do Braga põe em pratica. A facilidade com que os seus avançados progridem até à baliza adversária em triangulações e tabelas fazendo circular a bola duns para os outros.
Acabando por se transformar num espectáculo agradável para os apreciadores do Futebol.

Jesualdo Ferreira: «O Sp. Braga ganhou bem.
É evidente caro Jesualdo, que o Braga ganhou bem! Porque o Domingos demonstrou conhecer bem os processos de jogo e as características dos jogadores do FC Porto. O que significa que estudou e preparou bem a lição.
Em contra-partida, o Jesualdo, deu a sensação a quem estava a ver o jogo, de não conhecer bem a actual realidade da equipa do Braga assim como a sua actual forma de jogar. Daí a ineficácia e por conseguinte a derrota da equipa do FC Porto.

Abraço
De dragãoatento a 21 de Setembro de 2009 às 08:38
Olá!

Atenção às declarações do Domingos sobre o jogo...!

Domingos: “A sorte também se procura…”
O treinador do Sporting de Braga, Domingos Paciência, reconheceu alguma sorte no golo que deu a vitória diante do FC Porto mas salienta que o triunfo só foi possível por via de muito trabalho e empenho por parte dos jogadores bracarenses.
...“ Não era por acaso que o FC Porto não perdia fora de casa há 10 meses. A sorte também se procura e o trabalho, empenho e disponibilidade dos jogadores foi excelente”, adiantou.

Um Abraço

Comentar post

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.links

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008

Em destaque no SAPO Blogs
pub