JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Domingo, 17 de Agosto de 2008

E vão Duas...

Ontem, realizou-se a final da Super Taça Cândido de Oliveira, F.C.Porto frente ao Sporting, o Sporting que novamente venceu, por 2-0.

O F.C.Porto entrou mal na partida onde o Sporting entrou logo para mandar no jogo, nos primeiros minutos o Sporting mostrou-se superior, tacticamente e emocionalmente, o F.C.Porto com o decorrer do jogo equilibrou a partida, onde teve uma grande oportunidade, onde  Lucho manda ao poste numa tremenda jogada de azar, o Sporting movimentava-se melhor no meio campo e no ataque Djaló muito bem, o jogo aproximava-se do fim , até então equilibrado, numa jogada em que um ressalto faz o "passe" para Djaló que sem dificuldades bate Helton. Chega o intervalo com a festa dos adeptos leoninos, os portistas na bancada viam o F.C.Porto, que prometeu tanto mas tanto na pré-época, e que neste jogo estavam todos a dormir, na defesa Sapunaro, que dito por muitos um grande reforço, esteve nervoso e fácil de ultrapassar, os centrais irreconhecíveis, com alguns erros infantis, só Benitez a jogar alguma coisa de jeito mas sem apoiar Rodriguez no ataque. Jesualdo a optar por continuar com a mesma equipa da 1º parte e se já se dizia que a defesa estava a dormir, no inicio da 2º parte então foi o descalabro total, Bruno Alves, que nunca comete erros graves, oferece o golo a Djaló, que novamente não tem dificuldades em bater Helton.

2-0 e apenas Lucho se mostrava com vontade de vencer, mas o que é Lucho contra 11?, nada. Foi passando o tempo de jogo e o F.C.Porto apenas via o Sporting a jogar, todos desconcentrados e desorganizados, Rodriguez que cada vez que tinha a bola criava algum perigo, pouco foram as vezes que a equipa lhe passou a bola ( ainda não percebi porque queriam sempre ir pelo lado Direito ), Jesualdo decide meter Hulk e Candeias, e aos 72 minutos Candeias ( que para mim era Titular, assim empurrando Lisandro para PL ), cruza e Mão de Caneira. Uma apenas uma oportunidade de o F.C.Porto agarrar no jogo, Lucho para bater, e.... Defesa de Patricio, se Lucho era o melhor do Porto, passou a ser o mais azarado de todo o jogo, uma bola ao poste, um penalti falhado ( atenção Patrício defendeu ). A partir dai desespero do F.C.Porto, onde ainda ouve tempo para uns Olés por parte dos Sportinguistas, e também tempo para Candeias mostrar o seu grande valor onde levou algumas vezes o F.C.Porto para a frente, Jesualdo poderia talvez ter apostado em Candeias para jogar e Lisandro a ponta de lança, que pois não jogou grande coisa neste jogo, jogando a extremo. Vitória algo justa do Sporting mas apenas por ter mostrado mais vontade e mais garra, pois o F.C.Porto se tem marcado aquele remate de Lucho ao Poste, ou até mesmo marcado o Penalti, tenho a certeza que o jogo seria outro.

O F.C.Porto perdeu o jogo por própria culpa, apesar do azar, temos que ver que o F.C.Porto não fez o que devia, os jogadores extremamente nervosos, parecia que era o 1º jogo da vida deles e muitos passes falhados, o que não é normal no F.C.Porto.

Do arbitro que muitos disseram que ia roubar, teve em algumas situações erros, mas nada que influenciasse o resultado. Duas Finais na Super Taça, duas derrotas, duas vezes contra o Sporting, será que estamos amaldiçoados?

Declarações:

Jesualdo Ferreira: " Foi um jogo bom, acima de tudo emotivo, com duas equipas que quiseram ganhar. O Sporting foi uma equipa feliz, pois aproveitou as ocasiões que teve para marcar, enqanto nós dispusemos de inúmeras oportunidades e não fomos felizes. "

 

O homem do jogo eleito pelo Varanda do Dragão foi, Yannick Djaló.

 

 

publicado por varanda-do-dragao às 16:26
link do post | comentar | favorito

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.links

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008