JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Sábado, 15 de Agosto de 2009

Importante Vencer...

O F.C.Porto começa amanha a longa e difícil campanha do Penta Campeonato, novamente frente ao Paços de Ferreira e desta feita no Estádio da Mata Real.

Pois é, na Mata Real, é muito importante referir isso, pois no campo da Mata Real tudo se torna mais complicado devido as aparentes menores dimensões do campo e mesmo pelo diferente jogo que a equipa do Paços expõe em casa.

Como Jesualdo referiu e bem, o jogo será muito mais complicado do que em Aveiro para a SuperTaça, portanto este F.C.Porto não pode entrar em jogo como em Aveiro, adormecido e com pouca velocidade de jogo, é exactamente o oposto que devemos fazer, tentar chegar ao primeiro golo logo nos primeiros 20 minutos para tranquilizar a equipa e depois ir para cima do adversário que tentará o empate e sendo assim podermos aproveitar melhor os contra-ataques através de Hulk, Varela e Mariano Gonzalez.

Quanto á equipa, entraram Beto, Falcao e Nuno André e saíram Maicon, Miguel Lopes e Nuno, quanto á táctica é o habitual 4x3x3 com Hulk a ponta de lança, se bem que se o jogo começar a dificultar Farias ou Falcao são opções válidas.

Declarações:

Jesualdo Ferreira: «Espero um jogo difícil, perante uma equipa forte, que joga um futebol positivo. O Paços fez uma boa prova na Taça da época passada, conseguiu com mérito a presença nas provas europeias. Realizou quatro jogos e acabou eliminado, mas na minha opinião poderia até ter passado. Estou certo de que este jogo vai obrigar-nos a ser mais fortes e mais agressivos».

 

Os convocados de Jesualdo são, Helton, Bruno Alves, Raul Meireles, Guarín, Belluschi, Valeri, Falcao, Mariano, Hulk, Fucile, Rolando, Alvaro Pereira, Varela, Nuno André Coelho, Farías, Tomás Costa, Beto e Fernando.

 

( Apareçam AQUI no blog para o "JOGO FALADO", que irá ter inicio um pouco antes do encontro )

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 13:31
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De dragão Vila Pouca a 15 de Agosto de 2009 às 21:24
Fundamental vencer, mas para vencer vai ser preciso muito mais Porto que na final da Taça e da Supertaça.
Ao valor do adversário é preciso juntar o factor campo - mais pequeno e por isso mais difícil de jogar -, o Factor Xistra e o desgaste de grande parte dos jogadores que estiveram na selecção.
Resumindo, só um Porto ao seu melhor nível sairá com os três pontos da mata real.

Um abraço
De Armando Pinto a 16 de Agosto de 2009 às 20:30
Antes, no início da jornada 1ª, logo a taça do campeonato já esteve exposta na Luz, com antecedência...!
Indecente o que se passou. O Porto nem jogou mal, mas assim não vai ser possível. Isto foi só uma amostra, se nos continuarmos a calar, ou melhor a comer e calar. Fomos claramente prejudicados por uma arbitragem dendencialmente habilidosa, e depois ainda aparecem uns comentadores da treta a inventar um pseudo-caso final, para desviar atenções, especialmente da expulsão do Hulk, a quem, com estes juízes, é permitido dar porrada, mas logo que disputa uma bola com mais virilidadede, é punido... E aparece no fim o Jesuldo com umas falinhas mansas, em vez de dizer o que devia... Enquanto no clube não houver quem diga veementemente as verdades, como fazia o Pedroto, vamos ser sempre roubados indecentemente... Eles lá em Lisboa bem diziam que este ano é que ia ser... Assim... Não venham agora espertos a dizer que este ou aquele dos nossos jogou mal, assim ou assado, a verdadeé que se não houvesse habilidades o Porto vencia.
De dragãoatento a 16 de Agosto de 2009 às 23:43
A minha opinão
Os meus 50 anos a ver jogar futebol permitem-me ter uma opinião avalizada sobre a prestação da equipa em Paços de Ferreira.
Aspectos negativos da equipa do FC Porto: No golo do Paços o Helton pareceu-me estar a dormir. Os internacionais portugueses pareceram-me acusar os efeitos do jogo a meio da semana pela selecção. Farias! É um jogador com técnica, mas a quem falta velocidade (agressividade) e presença física na área adversária para competir com os cavalões adversários. Melhor do que ele, o Postiga, deixou o FC Porto ir para o Sporting. Tal como o Farias falta-lhe presença física para poder ser goleador. Qualidade técnica tém ele. Aspectos positivos: Falcão melhor que o Farias: mais mexido e com bom poder de elevação. Excelente o golo que marcou...! Arbitragem: já se sabia que o Xistra na dúvida decidia sempre contra o FC Porto. Hoje mais uma vez, utilizou uma dualidade de critérios gritante na avaliação dos lances. Sempre muito permissivo com os jogadores do Paços, inclusive deixando-os discutir as suas decisões, e, excessivamente rigorosos os dois cartões mostrados ao Hulk.

Comentar post

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.links

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008

Em destaque no SAPO Blogs
pub