Mais uma vitória a fechar aquela que a seguir do Campeonato e Champions é a competição mais prioritária a vencer para o F.C.Porto, a Taça de Portugal, foi disputada no Estádio de sempre, velho e já desactualizado, frente ao Paços de Ferreira.
Jogo que não foi nada de especial, duas equipas que deram pouco ritmo e pouco espectáculo, apesar disso o jogo começou em bom ritmo e até logo aos 6 minutos a 1º estreia da Tarde, Lisandro a marcar pela primeira vez pelo F.C.Porto na Taça de Portugal, o golo que deu de facto a vitória no fim dos 90 minutos.
90 minutos esses que não foram nada fáceis para o F.C.Porto pois o Paços queria fazer História, apesar desse Paços de Coração, o F.C.Porto teve mais cabeça e segurou o resultado num jogo que teve muito calor e muita neblina, o jogo terminaria e assim se estriou também Jesualdo na sua primeira Taça de Portugal e da sua primeira Dobradinha, que também foi primeira para muitos jogadores.
O momento foi de alegria e foi festa até ao FIM da noite onde alguns milhares esperaram pelo F.C.Porto na Invicta.
Do jogo já falei, como puderam ver foi um jogo atípico e um pouco fraco a nível exibicional, pois a nível de esforço acredito que foi pesado, pelo calor e o estado do relvado, para mais tarde ficou a "surpresa" de Jesualdo ter renovado por mais 2 anos com o Objectivo HEXA, para mim pessoalmente, foi uma grande decisão de Pinto da Costa, mas, repito, mas não se esqueçam, Jesualdo é capaz de tudo de bom e também de tudo de mau, digo isto e admito ser admirador de Jesualdo, portanto, temos que descer á terra e não andarmos com o "nariz empinado" como na época transacta e depois foi o inicio que se viu, depois da surpresa, também se ficou com as incertezas das saídas de Bruno Alves, e Lisandro, embora o primeiro seja mais provável de sair, quem vai mesmo abandonar o F.C.Porto vai ser o nosso marroquino Tarik Sektioui, de quem eu sempre gostei e apoiei, esta época teve azar na lesão e não pode estar ao fantástico nível da passada época, mas mesmo assim o marroquino despediu-se da melhor maneira deste clube.
Declarações:
Jesualdo Ferreira: "Estes três anos no F.C. Porto são aqueles que mais me preenchem, que mais orgulho me deram, mas também aqueles que, seguramente, mais trabalho me deram. Expresso a minha gratidão ao clube que me proporcionou este sucesso. O meu sentimento de nobreza faz-me estar grato ao F.C. Porto".
PS. Próximos dias irei postar imagens personalizadas do F.C.Porto Tetra-Campeão.
. Petições!!
. Especial Varanda-do-Dragao!
. Ele é...
. Formação
. O Mundo Portista
. FcpLink
. Porta19
. Odragao
. Portogal
. O Futebol Português é ass...
. Com a Equipa e JESUALDO, ...
. Um verdadeiro Dragão nunc...
. Garantir uma vitória com ...
. Em busca do primeiro luga...
. Nunca se esqueçam de quem...
. Desempenho da equipa...( ...
. O caso estranho das Golea...
. A Mediocridade reina no D...
. Jogo fácil, tornado dific...
. Sem Belluschi e Varela qu...
. A mesma Receita para o me...
. Mais um triunfo para F.C....
. Um passo em frente na Taç...
. Aquela máquina chamada......
. Andebol de volta ás vitór...
. Desempenho da equipa...( ...
. 3 golos que poderiam ser ...
. 7º jornada - Ponto de Sit...
. Olé...
. Depois do Sporting, que v...
. Desempenho da equipa...(J...
. Hoquei começa em Festa, A...
. Falcão, Golo, Hulk e pouc...
. Quem vai pagar a Factura?...
. As Video-Memórias do noss...
. F.C.Porto Vitalis sofre a...
. Desempenho da equipa...( ...
. "Somos uma equipa guerrei...
. Clássico ganho á primeira...