JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Sábado, 24 de Janeiro de 2009

Os verdadeiros CAMPEÕES DE INVERNO SOMOS NÓS!!!

O F.C.Porto enfrentou hoje o Braga no Estádio Axa a contar para a última jornada da 1º volta da Liga.

O F.C.Porto em caso de vitória sabia que subia para primeiro lugar, e foi isso que aconteceu, venceu o Braga por 2-0.

Apesar de ter vencido por 2-0, foi o Braga que entrou com mais vontade de vencer, dominou os primeiros 15 minutos, sempre na área do F.C.Porto com muitas bolas paradas, apesar desse aparente domínio o Braga não criou nenhuma jogada de golo eminente.

Depois desses 15 minutos dominados ou melhor dizendo com mais posse de bola do Braga o F.C.Porto deu um safanão no jogo e chegou ao primeiro golo, numa jogada polémica, Hulk passa bem pelo defesa do Braga cruza, mas só apareceu Fucile do outro lado da área, quando a jogada parecia já  ter perdido o grande perigo, sai cruzamento de Fucile, para Hulk que estava fora de jogo, Hulk faz um passe para Rodriguez de cabeça que em 3 toques mete a bola nas redes de Eduardo, 1-0.

Depois do golo o jogo começou a ser mais jogado parte a parte e 11 minutos depois Raul Meireles faz um grande passe para Lisandro ( que devido a falha infantil de Moisés ), aproveita e faz o 2-0.

Como se era de esperar o Braga ficou afectado com o 2-0 e o jogo tomou o ritmo que o F.C.Porto bem entendia dar, o F.C.Porto poderia antes do intervalo ter aumentado para 3-0, mas um lance completamente legal de Tommy Costa foi anulado ( segundo os comentadores, que diga-se da TRETA, dizem haver uma regra que se o Guarda Redes estiver a frente do último jogador da própria equipa, esse mesmo jogador conta como se ele mesmo fosse o Guarda Redes, nunca ouvi a falar de tal REGRA, nem percebi bem ), continuando assim terminava a primeira parte com o F.C.Porto em alta.

No regresso a segunda parte o F.C.Porto pegou bem no jogo e como também era de esperar geriu o resultado, o Braga apenas apareceu de vez enquanto, apesar de tentarem gerir o resultado Cissokho numa incrível jogada individual, "limpou" 4 jogadores do Braga e cruzou bem para Lisandro ( depois de desvio de Eduardo ), falhar de BALIZA ABERTA, depois desse lance o jogo foi ficando mais calmo e o Braga começou novamente a estar sempre no ataque, por essa mesma razão o recém entrado Orlando Sá, depois de um grande cabeceamento proporcionou a Helton a defesa da noite ( apesar das suas raras defesas neste jogo ), Orlando que mais tarde fez um grande passe de cabeça novamente, para Meyong que Helton tratou de fazer bem a cobertura, esse lance foi um lance também polémico mas penso que não há razões para penaltie pois Helton limitou-se a ir a bola e depois do toque em Meyong seguiu a trajectória da mesma.

Ainda na segunda parte houve tempo para alguns lances polémicos entre supostas mãos, agressões entre outros.

O F.C.Porto com esta vitória voltou ao "REINADO" e pode-se dizer que é Hepta-Campeão de INVERNO, pois no meu ver ser campeão de inverno é ser líder na última jornada da 1º volta da Liga.

Notas de Jogo: Hoje começo pelas notas negativas, a arbitragem não foi péssima mas também teve longe do bom, errou, tanto para o F.C.Porto como para o Braga, nem vou dizer os lances, pois todos ou praticamente todos vão tirar as mesmas conclusões, a outra vai para a comunicação social principalmente para os comentadores, eu nunca me referi a eles mas já passou os limites, criticam demasiado o F.C.Porto, dizem coisas erradas de lances e tiram as suas próprias conclusões mesmo que as imagens os contradizem, é de facto vergonhoso, passando as notas positivas, a primeira é para o jovem Cissokho, penso que o Braga no inicio jogou sempre para Cissokho propositadamente, mas Cissokho até não esteve mal, algo nervoso, depois com o decorrer do jogo melhorou muito e até fez um grande lance, talvez o lance da noite ( sem contar com a defesa de Helton ), que poderia ter dado o 3 golo para o F.C.Porto, penso que apesar de cedo posso afirmar que temos um defesa esquerdo definitivo, a segunda nota positiva vai para Hulk, as vezes irrita por não passar, mas também  se não fosse ele o F.C.Porto praticamente não ia ao ataque, a outra positiva vai para Lisandro que apesar de falhar aquele golo de caras, fez um jogo bom e marcou um golo e para terminar o nosso Obama ( Fernando ), começou um pouco nervoso mas acabou muito bem o jogo gostei de ver Fernando.

O Homem do Jogo eleito pelo Varanda-do-Dragao foi, Lisandro.

Declarações:

Jesualdo Ferreira: "Conhecíamos o Braga, como tinha dito, sabíamos como jogava e era preciso ser humilde e perceber que aquela forma de jogar nos dava vantagem. Penso que marcámos quando já estávamos a subir. Era fundamental ganhar este jogo. Na segunda parte gerimos bem, mas na parte final não fomos tão eficazes. O Braga é uma grande equipa e o F.C. Porto foi humilde e soube ganhar. Estamos no nosso lugar e temos de ter em conta que esta equipa é nova. Ficam os meus parabéns aos jogadores. Interpretaram o plano de jogo e foram humildes. Afinal, acabámos a primeira volta em primeiro lugar".

 

 

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 23:40
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De dragão Vila Pouca a 25 de Janeiro de 2009 às 09:57
Não que isso seja importante para o F.C.Porto ou para os portistas, mas porque é a verdade, por muito que custe à máquina de propaganda vermelha. O Campeão de Inverno, em todos os países onde o futebol é rei - Alemanha, França, Itália, Inglaterra ou Espanha -, é a equipa que chega ao fim da primeira volta em 1º lugar.

Depois de quinze minutos muito fortes do Braga, o F.C.Porto reagiu e reagiu, porque Hulk, o incrível Hulk, começou a espalhar o terror na defesa arsenalista e permitiu ao Tricampeão, respirar, melhorar, subir no terreno, pressionar e, embora contra a corrente do jogo, marcar. Depois as melhorias foram-se acentuando e num período de desorientação do Braga, aconteceu o dois a zero e também o três a zero, mas que não valeu.
Na segunda-metade, com a equipa bracarense a arriscar tudo, podia o F.C.Porto aproveitar melhor os espaços para matar o jogo, mas T.Costa e Lisandro, perdulários, falharam de baliza aberta.

O árbitro errou em validar o primeiro golo do F.C.Porto e pareceu-me, ao invalidar o golo do T.Costa. Sobre os penaltis que a propaganda reclama, mesmo vendo várias vezes as repetições, fico com muitas dúvidas que tenham existido.

Resumindo: vitória justa num campo difícil e contra uma grande equipa. Que sejamos capazes de conservar a liderança até ao fim, é o desejo de todo o Universo portista.

Um abraço

De gaspar a 25 de Janeiro de 2009 às 10:47
mudei o endereço do meu blog. agora é: http://www.odragaozinho.blogspot.com
mas no outro ainda aparece o novo site.
De Tiago Araújo a 25 de Janeiro de 2009 às 11:41
Gostei bastante do jogo do FCPorto, com um bom ritmo acima de tudo uma boa prestação dentro das quatro linhas!

Passe em

http://campeoesfcporto.blogspot.com
De desportonoblog a 25 de Janeiro de 2009 às 11:42
Gostei do jogo
De José Campos a 25 de Janeiro de 2009 às 18:41
tinhamos 1 jogo mt complicado pela frente e perante os resultados das equipas da 2ª circular tinhamos a possibilidade de ganhar pontos aos mais directos adversários.
foi 1 boa vitória contra uma equipa que pode andar sempre entre os 4 primeiros.
ontem fomos 1 equipa com garra e alma!
temos que saber sofrer e só assim eles conseguem amadurecer.
tamos em primeiro com todo o mérito e num lugar nada estranho!
abraço

a nação azul e branca

De flamadraculae a 26 de Janeiro de 2009 às 09:38
Dizem as más línguas que o FCPorto foi beneficiado pela arbitragem no jogo de sábado. Eu digo que foi beneficiado por ter os melhores jogadores, a melhor equipa e o melhor treinador.
Quanto à factura da arbitragem gostaria que alguém me mostrasse a mão na bola de Guarin - a certeza de Paulo Catarro não conta; que me explicassem como é que Tomás Costa está em fora de jogo - podem pôr as linhas amarelas que quiserem, que o que me interessa é a linha de fundo; que me explicassem porque é que é penalty sobre Alan quando, a haver falta, ela teve início fora da área.
Gostaria que me explicassem também porque ninguém fala na falta para vermelho sobre Hulk, logo no início do jogo, e num fora de jogo mal assinalado a Lisandro quando este se isolava.

Comentar post

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.links

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008