JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2009

Começou na Goleada Europeia, mas acabou na eliminação no Andebol...

Depois de perder frente ao Benfica 26-29, o F.C. Porto Vitalis venceu, este sábado, no Portimão Arena, no Algarve, o Belenenses, por 26-30, um resultado que se revelou insuficiente para alcançar a final da Taça da Liga, que ficou à distância de apenas um golo.O desafio impunha o máximo de acerto e os Dragões até estiveram muito perto de conseguir assegurar presença no encontro decisivo da competição, mas acabaram por não concretizar tantas vezes quantas se exigia.Os autores dos golos dos azuis e brancos frente ao Belenenses foram Ricardo Moreira (10), Eduardo Coelho (5), Inácio Carmo (5), Tiago Rocha (3), Wilson Davyes (3), Filipe Mota (2) e Carlos Martingo (2).

Uma exibição notável de Kevin Martin e um admirável trabalho defensivo, especialmente perceptível no decurso do segundo período, fase em que permitiu a conversão de apenas sete pontos ao opositor, compuseram a décima vitória do F.C. Porto Ferpinta na Liga, traduzida num amplo triunfo sobre a Académica, por 82-59.MVP do encontro disputado no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, Kevin Martin construiu um «duplo-duplo» de 17 pontos e 15 ressaltos, a que acrescentou ainda 2 assistências e 3 desarmes de lançamento, emergindo de uma actuação colectiva extremamente equilibrada e distinguindo-se como o melhor intérprete de um jogo interior que assegurou a conquista de mais de meia centena de ressaltos (52).Com Nuno Marçal a assumir a condição de melhor marcador da partida, somando 25 pontos (marca que já havia atingido na jornada anterior), a vitória sobre a Académica teve ainda em Christian Burns um dos elementos decisivos entre os azuis e brancos. Com um registo de 13 pontos e 14 ressaltos (10 defensivos), o extremo norte-americano atingiu os dois dígitos em dois dos principais itens estatísticos.O encontro, em que os Dragões chegaram a dispor de uma vantagem de 31 pontos, assinalou também o regresso à competição do base João Figueiredo, autor de 14 pontos em 20 minutos de utilização.No final da partida, Kevin Martin enfatizou o «grande trabalho da equipa», em particular «na defesa», assumindo que o desfecho da primeira volta o mantinha ainda extremamente aborrecido.«Tendo em conta o que se passou neste jogo, fico ainda mais zangado por termos perdido em Coimbra», afirmou o MVP. «A única explicação que encontro para o facto é que, neste momento, temos praticamente todos os jogadores disponíveis, o que acrescenta mais argumentos e potencialidades ao nosso jogo.»«Jogámos muito bem, especialmente na defesa», insistiu Martin. «A equipa esteve sempre muito coesa e unida, condição que fez com que os pontos surgissem naturalmente». Sobre a sua exibição, o poste admite poder fazer ainda melhor: «Sinto-me bem e não forcei nada. Limitei-me a fazer o meu jogo. Adoro ressaltar e, assim que vejo a bola no ar, só penso ir lá agarrá-la.»

Quatro golos de Jorge Silva, três de Reinaldo Ventura, um bis de André Azevedo e um golo de Emanuel Garcia deram forma à goleada azul e branca na recepção aos franceses do Quevert, a contar para a quarta ronda do Grupo B da Liga Europeia. Com o triunfo caseiro, os Dragões prosseguem em bom plano na corrida pela qualificação para a final-eight da prova.Repetindo a margem do triunfo, ainda que desta vez por números diferentes, 10-0 face aos 11-1 da primeira volta, a formação orientada por Franklim Pais confirmou o seu favoritismo para o duelo com a equipa do Quevert, que chegou a Fânzeres sem qualquer ponto conquistado no Grupo B da Liga Europeia.Ao fim das quatro jornadas disputadas até ao momento na competição, os Dragões somam agora oito pontos, fruto de duas vitórias e dois empates, permanecendo em plena forma na luta pelos dois primeiros lugares, que garantem o apuramento para a fase seguinte.Na próxima ronda da competição, a formação portista desloca-se ao terreno dos espanhóis do Noia, em partida agendada para 14 de Fevereiro.

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 18:10
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De dragão Vila Pouca a 19 de Janeiro de 2009 às 21:00
Falta aqui o Andebol, mas eu comento já.
Pensei que esta época, estavam completamente ultrapassados os problemas desconcentração de épocas anteriores e que estiveram na origem de alguns dissabores que não estavam nos planos.
Enganei-me e no jogo contra o Benfica, eles voltaram a aparecer. É preciso que o Carlos Resende resolva definitivamente esse problema, sob pena de poder vir a ser vítima dessa situação.

Hóquei, vitória normal, até nos números. Estamos no bom caminho para atingir a fase final.

Basquetebol, parece-me, oxalá não me engane, no bom caminho, depois de um início muito fraco.

Comentar post

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.links

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008