JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Domingo, 4 de Janeiro de 2009

Temos o que nos PERTENCE...SOMOS PRIMEIROS!!!

 

O F.C.Porto enfrentou o Nacional da Madeira na Choupana, para a 13º Jornada da Liga Sagres e venceu num jogo emocionante por 4-2.

Neste jogo emocionante, o F.C.Porto iniciou o jogo ( e o ano ), com vontade de vencer e por isso mesmo logo nos instantes iniciais Lisandro atira a bola á trave e no seguimento da jogada Rolando por pouco não fez mexer as redes do Nacional.

O jogo a partir dai foi ficando mais calmo e equilibrado, mas sempre com mais Porto que Nacional, mas foi mesmo o Nacional que abriu o marcador, aos 14 minutos Edson faz um remate do meio da rua, mas infelizmente para o F.C.Porto, a bola embate em Bruno Alves e trai Helton que fica pregado ao chão e assim estava feito o 1-0, onde não era o resultado mais justo.

O F.C.Porto depois do golo, tentou jogar mais rápido, mas saiu um pouco mal, com muitos passes falhados e assim nunca conseguindo impor o seu jogo e ritmo, onde o Nacional apostava muito bem em contra-ataques através de Fabiano e Mateus.

O arbitro dava o apito para as equipas recolherem aos balneários e o Nacional ia com certeza satisfeito com o 1-0 a seu favor.

Na segunda parte o F.C.Porto mais uma vez entrou forte e desta vez conseguiu abanar as redes do guardião Bracali, aos 5 minutos da segunda parte, Hulk depois de um forte remate de Lisandro e a aproveitar a defesa incompleta e a impor mais justiça no resultado o 1-1.

Depois do golo o F.C.Porto passou a dominar mais e a trocar melhor a bola e conseguindo mesmo chegar ao golo novamente, cruzamento de Lucho e Rodriguez de forma magistral ( pontapé de bicicleta ), a fazer o 2-1.

Pouco tempo a equipa Portista festejou porque 7 minutos volvidos o Nacional estabeleceu o empate, num erro de marcação de Bruno Alves, Miguel Fidalgo aproveitou e de cabeça marcou o 2-2.

O F.C.Porto passou o resto do jogo atrás do prejuízo e em alguns momentos encostou o Nacional á baliza, e em cima do minuto 90, penalti para o F.C.Porto em que Lucho não falhou e assim estava feito o 3-2, mas ainda houve tempo para Hulk brilhar novamente aos 90+2, Hulk a desmarcar-se muito bem, depois a livrar-se bem da marcação e a meter a bola por cima de Bracali e assim se acabou com o jogo de vez, 4-2 o F.C.Porto tinha os 3 pontos no saco para regressar ao Dragão.

Notas do jogo: Notas positivas para Hulk, Rodriguez, Lisandro foram os jogadores que de facto fizeram a diferença e mostraram querer vencer, Hulk pela sua garra e pelos 2 golos, Rodriguez teve boas jogadas e proporcionou o melhor momento da noite, o GOLAÇO e Lisandro muito bem, podia ter marcado logo a abrir e esteve na jogada dos dois golos de Hulk. Também é de destacar Fernando, não foi brilhante mas também não foi mau, esteve bem e cortou alguns lances de perigo, a única nota negativa vai para a defesa do F.C.Porto que continua a sofrer muitos golos apesar de muitos deles serem de outro mundo.

O Homem do jogo eleito pelo Varanda-do-Dragao foi, Rodriguez.

 

Declarações:

Jesualdo Ferreira:«Assistimos a um grande jogo, que foi intenso na primeira parte e registou algum equilíbrio nessa fase. A derrota do F.C. Porto ao intervalo era injusta. Na segunda parte conseguimos rectificar e dar a volta ao marcador, mas sofremos um segundo golo, o que não é normal. Ainda assim conseguimos ganhar com mérito. Tivemos carácter e agressividade, frente a um Nacional de qualidade. Para nós era importante ganhar e conseguimo-lo com todo o mérito. Nunca cheguei a temer, mas o Nacional é das equipas mais poderosas que defrontámos. É uma equipa talhada para os grandes jogos. Tão importante como o resultado que alcançámos foi a nossa reacção. Fomos capazes de ganhar com mérito e justiça. É com jogos como este que a equipa cresce».

 

 

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 21:31
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De josé campos a 5 de Janeiro de 2009 às 10:22
boa vitória ontem na choupana. ganhamos num campo tradicionalmente dificil e conseguimos impor o nosso futebol e com todo o mérito ganhamos o jogo. chegamos ao 1º lugar neste novo ano com o todo o mérito porque somos a melhor equipa do campeonato.
abraço

a nação azul e branca

http://anacaoazulebranca.blogspot.com
De dragão Vila Pouca a 5 de Janeiro de 2009 às 11:15
Foi uma vitória justa, mas muito sofrida, num campo difícil, contra um advesário muito complicado e que nos últimos jogos, nos tem feito a vida negra.
Melhor a segunda que a primeira-parte, mas não podemos de forma nenhuma, e depois de conseguir dar a volta, permitir o empate naquelas condições.
Ontem, ainda fomos a tempo, graças ao nosso Herói, Hulk, mas nem sempre as coisas acontecem como na noite de ontem.
Já lideramos, estamos portanto no nosso lugar habitual...agora é manter o ritmo e não vacilar, pois ainda não ganhamos nada.
Ah, e é preciso, o jogo da Choupana, mostrou-o à evidência, reformar a defesa.
Um abraço

Comentar post

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.links

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008