JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2008

Mais perto de CASA...

O F.C.Porto enfrentou o E.Amadora ontem, no jogo que repôs a 9º jornada, o F.C.Porto venceu, por 4-2.

O F.C.Porto entrou com uma grande atitude, á muito não vista na Liga Sagres, entrou para acabar com o jogo logo nos primeiros minutos, o F.C.Porto poderia ter marcado logo 3 golos, uma grande defesa de Nelson e um golo anulado adiaram por pouco o golo do F.C.Porto, que foi concretizado por Lisandro Lopez num bom cabeceamento.3

Depois do golo o F.C.Porto, baixou a guarda, mas ainda teve uma grande oportunidade desperdiçada por Rogriguez, que minutos depois viu a sua equipa a sofre um golo, estranho, de outro mundo ou para ser mais preciso, só mesmo ao F.C.Porto é que acontece isto, Fucile com a jogada controlada, corta para fora, mas a bola embate no jogador do Estrela e faz um autentico chapéu a Helton, um golo que deu para rir.

O F.C.Porto com o empate, respondeu bem e voltou á carga mas só no minuto extra da primeira parte é que voltou a vantagem, último lance da primeira parte, livre batido por Hulk, milimétrico para a cabeça de Rodriguez, era o 2-1 e o apito para o Intervalo.

Na segunda parte o F.C.Porto tentou gerir a vantagem mas deu errado, pois num livre, e diga-se que foi a primeira oportunidade do Estrela na segunda parte, a bola foi batida ao primeiro poste e Vidigal a empatar o jogo, injustamente.

Na jogada seguinte, ainda se gritava golo na Reboleira, Hulk abriu caminho para a grande vitória, de longe Hulk puxa a bola para dentro e remata em arco, golo da NOITE, GOLAÇO, mais uma vez do nosso HULK, repunha a justiça no marcador, 3-2.

Mas o F.C.Porto desta vez não cometeu o erro de baixar a guarda e foi a procura de mais um golo, e foi isso que aconteceu pouco depois livre, onde Hulk simula e Rodriguez também num belo golo, bisou na partida assim fechando o resultado de 4-2, que merecia ser mais ampliado para o F.C.Porto.

Assim ficamos a 2 pontos do líder e agora só depende de nós para vencer o Campeonato.

Notas de jogo: Hoje tenho muitos pontos positivos, primeiro queria dizer que gostei muito de ver Fernando, notável a exibição dele, impecável, ainda alguns passes errados, mas esteve posicionalmente quase PERFEITO, outra nota, apesar de não aparecer muito, Lucho melhorou e junto com Meireles ficamos com um meio campo fenomenal, a outra coisa positiva foi mesmo o TRIO ATACANTE do F.C.Porto, Hulk, Rodriguez e Lisandro fizeram grandes jogadas entre eles, e Hulk o homem do momento e que vale mais do que 5,5 Milhões, já melhorou e muito num curto espaço de tempo, é notável, como ele já põe o individualismo de parte, marcou um grande golo, Rodriguez fez 2 golos é bom para ele e mostrou no jogo de ontem que está a subir de prestações com também Lisandro que está a entrar cada vez mais na onda dos GOLOS. Também fiquei surpreendido com Fucile, jogou bastante bem apesar de ter estado envolvido nos dois golos sofridos jogou muito bem tanto a defender como a atacar, a única coisa negativa é de facto os golos sofridos, o F.C.Porto esta a sofrer alguns golos apesar de serem de forma bastante estranha.

O Homem do Jogo eleito pelo Varanda-do-Dragao foi, HULK.

Declarações:

Jesualdo Ferreira: "O F.C. Porto fez um jogo muito bom, num relvado muito difícil, que prejudicou as duas equipas. Jogámos contra uma equipa do Estrela com muito brio e com muita qualidade. Dificultaram a vida ao Porto, empataram duas vezes e deixaram-nos sempre alerta. Trabalhámos muito para ganhar. Fizemos quatro golos, ficaram dois ou três para marcar… Sofremos dois golos estranhos, mas saímos sempre das situações mais difíceis e ganhámos com todo o mérito. Subimos mais um pouco. Temos um jogo domingo, que vamos fazer tudo para ganhar. Fica o registo da grande atitude do F.C. Porto, com três avançados que não são fáceis de travar. Acho que o fomos uma equipa muito forte para o Estrela, que se percebe que sabe jogar e teve muito brio".

 

 

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 17:55
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De dragão Vila Pouca a 18 de Dezembro de 2008 às 19:44
Perfeito!

Houve jogo, houve uma grande atitude das duas equipas - uma palavra de apreço para os profissionais do Estrela, que apesar dos problemas, bateram-se muito bem, dignificaram a profissão, o clube e o campeonato - houve espectáculo, apesar do péssimo relvado, chegou a haver incerteza no marcador, mas tudo acabou, com uma vitória justa, mas que podia ser mais dilatada, do F.C.Porto, apesar, repito, da excelente prestação do conjunto de Lázaro Oliveira.

Estamos a dois pontos do líder, estamos a pisar-lhes os calcanhares, a chama do Dragão já os chamusca... podemos, temos essa legitimidade, aspirar a ser primeiros, chegar rapidamente ao nosso lugar habitual: o primeiro lugar.

Muito bem a linha avançada, razoável o meio-campo, fraquita nas laterais a defesa, com Fucile a estar nos dois golos e P.Emanuel - tem a desculpa de não ser lateral - a fechar muito no meio e permitir as entradas por seu lado o que causou vários desiquilibrios na rectaguarda.

Um abraço

De gaspar a 18 de Dezembro de 2008 às 22:21
concordo com o dragão vila pouca. :D
vao passando..
www.gaspar-sda.blogspot.com

Comentar post

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.links

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008