JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Domingo, 7 de Dezembro de 2008

Sem exibição, mas com golos...

O F.C.Porto enfrentou ontem o V.Setubal, num jogo que se previa ser difícil e de facto foi difícil, mas muito por culpa do F.C.Porto.

Na primeira parte o jogo foi muito equilibrado e qualquer equipa poderia ter chegado mesmo ao golo, faltou alguma pontaria e alguma motivação para o F.C.Porto fazer mais e viu-se também falta de concentração com o falhanço de Lisandro a poucos metros da baliza onde apenas tinha de encostar e falhou.

E foi assim a primeira parte que de facto foi bastante fraquinha em que no jogo apenas se viu algumas jogadas de Hulk e de dois Sadinos, Leandro Lima e Bruno Gama, de resto foi jogo morto sem muito interesse.

Na segunda parte era talvez de esperar alguma reacção dos Tri-Campeões, mas apenas se viu alguma aceleração no inicio da segunda parte, depois voltou a ser o mesmo jogo da primeira parte.

O jogo ia passando e aos 66 minutos B.Alves saltou mais alto que todos e inaugurou o marcador para o F.C.Porto, depois do golo o F.C.Porto meteu o "turbo", e apenas 2 minutos tinham passado e o F.C.Porto chega ao 2-0, através de um excelente corte a meio campo de Hulk, que deu mais uma vez uma grande arrancada e que frente ao Guarda Redes Sadino, passou para Guarin para fazer o 2-0.

O jogo estava mais que decidido neste momento e o F.C.Porto, apenas acelerou um pouco o jogo e conseguiu dois golos, mas não era o último na partida, houve mais um golo aos 80 minutos, excelente jogada do F.C.Porto, cruzamento de Fucile, para Mariano no segundo poste atrasar para Lucho fazer um belo golo e assim terminar o jogo com uma goleada.

O F.C.Porto consegue permanecer invicto e já se aproxima do trono, este jogo demonstrou que Jesualdo precisa de trabalhar mais para enfrentar as equipas "pequenas" do nosso campeonato, pois tanto moralmente como tacticamente estamos a falhar, o F.C.Porto mostrou que ao apenas ter subido o ritmo conseguiu marcar 3 golos, se o F.C.Porto entrasse a matar neste jogo acredito que além da grande exibição que seria, o jogo acabaria com uma grande goleada.

Notas do jogo: Tenho que dar uma nota negativa a equipa portista que não fez mais uma vez um bom jogo, não foi mau de todo, mas pede-se melhor, a única coisa positiva neste jogo foi o Resultado 3-0 e Hulk que foi o que mais correu para vencer, estou a gostar muito da atitude de Hulk, está a começar a ser importante para a equipa.

O Homem do jogo eleito pelo Varanda-do-Dragão foi, Hulk.

Declarações:

Jesualdo Ferreira: "Sabíamos que íamos encontrar uma equipa moralizada, que joga bem. O V. Setúbal mostrou isso mesmo na primeira parte. Entrámos bem mas fomos perdendo fulgor, apesar de termos criado algumas oportunidade. A equipa do F.C. Porto começa a jogar noutro sistema, de forma diferente em relação aos últimos dois anos. Chegámos lá nesse sistema, fizemos três golos. A equipa entrou melhor na segunda parte, demonstrou resistência física. Vencemos um jogo difícil que nós tornámos fácil. Sabíamos que, com ataque rápido, podíamos chegar mais facilmente ao objectivo. O Raul Meireles parou porque sentia muita fadiga. Por outro lado, temos de fazer crescer jogadores. Percebeu-se que o Raul é um jogador importante, mas a equipa supriu a sua ausência. A equipa começa a ganhar mais confiança, mais rotina. O campeonato para nós é prioritário, segue-se um jogo com o Arsenal em que queremos proporcionar um bom espectáculo e jogar bem."

 

 

 

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 13:54
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De dragão Vila Pouca a 7 de Dezembro de 2008 às 15:50
Começando pelo fim: vitória justa, com um resultado exagerado e uma exibição fraca do F.C.Porto.
Na 1ªparte foi um Tricampeão macio, abúlico, incapaz de pressionar, de dar intensidade ao jogo, de ter bola, de se organizar e que pode dar-se por satisfeito, de ter chegado ao intervalo empatado.
Na segunda metade houve uma melhoria, pequena, muito pequena e até ao golo o F.C.Porto tinha feito pouco para justificar a vantagem. Depois do um a zero e como o dois a zero surgiu logo a seguir, as coisas tornaram-se fáceis e ainda deu para ampliar a vantagem e dar uma ideia de facilidades que nunca aconteceram.
Para mim não está tudo bem quando acaba bem. Ganhamos e normalmente tendemos a esquecer o resto. Eu não esqueço, porque foi por jogarmos assim que já tivemos alguns dissabores que não estavam nos nossos planos. Temos gente para jogar melhor, mas principalmente, devemos encarar estes jogos com outro espírito, sob pena de voltarmos a ter mais desilusões.
Tomás Costa mostrou que não é jogador para jogos em que é preciso ter bola, organizar e criar. O argentino é mais um jogador de luta, de marcar e fechar bem, que como já se viu, pode ser muito importante em jogos com outras características.
Guarín, foi o único que se deu ao trabalho de fazer um sprint de 50 metros para dar uma linha de passe a Hulk no lance do segundo golo.
Onde estava Lisandro?
Hulk, tiremos o chpéu a Pinto da Costa quando disse que iriamos ter uma surpresa que nos ia alegrar muito.
Cada jogo é mais importante e ontem foi o único capaz, no pior período do F.C.Porto, de levar algum perigo ao último reduto sadino.
Um abraço

Comentar post

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.links

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008