JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Segunda-feira, 1 de Dezembro de 2008

5º Vitória Consecutiva...

O F.C.Porto enfrentou a Académica de Coimbra e venceu por 2-1, para a 10º Jornada, assim subindo para 5º lugar, com menos uma jornada.

O F.C.Porto entrou a todo o vapor com uma frente de ataque rápida e mortal, Hulk, Rodriguez e Licha, no entanto os portistas não conseguiam aproveitar da melhor maneira a sua suprioridade em campo.

O momento da primeira parte acabaria por ser o golo do F.C.Porto, aos 24 minutos por intermédio de CRISTIAN RODRIGUEZ, depois de uma grande jogada de Hulk, a ser travado em falta, depois R. Meireles a converter o livre para a cabeça de Rodriguez que com muita emoção estreou-se como marcador de Dragão ao PEITO.

O F.C.Porto continuou o seu jogo pressionante e sempre a ganhar muitas bolas antes do meio campo defensivo, mas sem nunca conseguir criar o golo certo. Aos 36 minutos na primeira oportunidade a Académica não desperdiçou e empatou o jogo, 1-1 estava feito.

O intervalo chegou para as duas equipa e a Académica com certeza ia satisfeita para o balneário com o resultado.

O F.C.Porto regressou para a segunda parte com Lucho em baixo de forma, mas mesmo assim os Dragões dominaram o jogo, 4 minutos eram contados na segunda parte, depois de Hulk novamente( que foi constantemente parado com faltas ), trabalhou bem sobre o lado direito perante 3 advesários, a cruzar para Meireles fazer de forma tranquila o 2-1 no resultado justo.

Alguns minutos depois do golo o jogo ficou marcado, por uma jogada feia por parte da Académica Sogou a fazer uma entrada muito dura sobre Fernando que deu devida expulsão.

Depois da expulsão ouve mais uma change do F.C.Porto ter aumentado a vantagem, por intermédio de um Penalti que foi falhado por Lucho que mandou ao poste.

O F.C.Porto está agora a ser o verdadeiro DRAGÃO a conseguir 5 vitórias consecutivas e algumas delas bastante decisivas e dificeis.

Notas do jogo: O F.C.Porto mostrou neste jogo a sua grande capacidade de pressão, é de frisar o golo de Rodriguez, vai de certeza levantar a moral de Rodriguez, Hulk também está bastante bem e melhor em termos de equipa já se consegue ver uma melhoria, uma nota negativa vai para Lucho que não jogou o seu normal, muito a baixo das espectativas esperasse melhor do nosso Comandante e para terminar queria dar os parabéns á nossa CLAQUE DOS SUPERDRAGÕES que ontem fizeram 22 ANOS.

O Homem do jogo eleito pelo Varanda-do-Dragão foi, Hulk.

Declarações:

Jesualdo Ferreira: "O nosso único pecado foi não termos sabido controlar o jogo. A equipa estava cansada nos últimos minutos, acabámos por falhar o 3-1, mas ganhámos o jogo, que era o mais importante. Foi uma vitória justa do F.C. Porto, perante um adversário difícil, que nos permite continuar a vencer no campeonato".

 

 

 

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 22:38
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De dragão Vila Pouca a 2 de Dezembro de 2008 às 08:19
Depois de ter conseguido, na terça-feira passada, um objectivo importante - chegar aos oitavos-de-final da C.League - e por iso, estar motivada e moralizada, esperava-se que a equipa do F.C.Porto ganhasse e fizesse uma exibição aceitável. Pelo menos era o que esperavam muitos dos que foram ao Estádio, num fim de tarde gélido, a convidar a ficar em casa. Ganhar, lá ganhamos, mas a exibição foi abaixo dos mínimos exigíveis e sinceramente, não percebo porquê.
São exibições como a de ontem que levam aos assobios. Que afastam público do Estádio. Que trazem desconfiança e intranquilidade e no limite, vão matando o entusiasmo e a paixão.
Nem quando se apanha a ganhar, sem fazer muito para isso, a equipa melhora. Não, pelo contrário, fica ainda mais abúlica, adormecida, desconcentrada e com isso permite que o adversário acredite, equilibre, marque e complique.
Mesmo contra 10 jogadores fomos incapazes de jogar bem.
Assim não!
Que se passa com Lucho? Como é possível ter jogado?, os noventa minutos?
Resumindo: vitória justa, mas exibição muito fraca.
Valeu o Setúbal para animar.
Um abraço

De josé campos a 2 de Dezembro de 2008 às 09:56
ontem tivemos muito fracos em todos os aspectos. fizemos uma exibição quanto baste e nem foi preciso marcar penaltis. mesmo a jogar mal o fc porto conseguiu os três pontos e isso é que fica pra história o resto é só para encher pneus. o lucho está uma nódoa, incrivel que durante os noventa minutos o fc porto jogou com 10 jogadores porque o lucho não esteve presente e mostrou que no penalti não estava concentrado... gostei do hulk e do cebola que parecem que jogo a jogo vão melhorando em vários aspectos do nosso jogo... enfim, ganhamos três pontos num jogo muito fraco da nossa parte... aos poucos estamos perto da liderança.
abraço

a nação azul e branca

http://anacaoazulebranca.blogspot.com

Comentar post

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.links

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008