O F.C. Porto Vitalis venceu, este domingo, o Benfica, por 29-25, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, em desafio da 10ª jornada da fase regular da Liga de Andebol. Com este triunfo, os Dragões subiram ao primeiro lugar da tabela classificativa e passam a ser a única equipa que ainda não foi batida na competição.Na sexta-feira, em conferência de imprensa, Carlos Resende e Filipe Mota lançaram o aviso e a equipa não defraudou as expectativas. O treinador afirmou confiar nos seus jogadores e o central adiantou que os Dragões se encontravam com a moral em alta. As melhores previsões, de um e de outro, confirmaram-se.Depois de uma primeira parte equilibrada, os azuis e brancos regressaram do intervalo decididos a garantir a vitória, assumindo o controlo do jogo e começando a distanciar-se no marcador. A 10 minutos do final, já ganhavam por três golos (25-22), vantagem que viriam a ampliar, fixando o resultado em 29-25.Eduardo Coelho (6 golos) e Ricardo Moreira (outros 6) – que já frente ao Sp. Horta tinham sido importantes, ao apontarem sete golos cada – voltaram a estar em evidência. Tiago Rocha (5), Álvaro Rodrigues (4), Carlos Martingo (2), Wilson Davyes (2), Inácio Carmo (2), Filipe Mota (1) e Manuel Arezes (1) assinaram as restantes finalizações.
Uma tarde de grande inspiração de Emanuel Garcia, autor de quatro golos na partida frente ao Valongo, abriu caminho ao sétimo triunfo portista no Nacional da I Divisão. Os golos de André Azevedo e de Pedro Moreira completaram os contornos da vitória do F.C. Porto, que assumiu a liderança do campeonato.A caminhada azul e branca na principal prova do hóquei nacional contou com mais um triunfo inequívoco, desta feita na recepção à formação de Valongo. A equipa de Franklim Pais entrou melhor no encontro, dominando claramente a primeira metade com superioridade expressa no marcador ao intervalo, 4-1 favorável aos Dragões.Chegados ao descanso, já Emanuel Garcia se assumia como figura central da equipa portista, assinando três golos, a que se somou o tento obtido por André Azevedo para dar forma ao resultado ao intervalo. O jogador argentino voltaria a marcar na segunda parte, reforçando o seu papel de homem do jogo, com quatro golos marcados, que foram complementados pelo remate certeiro de Pedro Moreira, levando o resultado para os 6-3 finais.Os Dragões continuam sem conhecer o sabor da derrota no campeonato, somando agora 24 pontos na classificação, mais dois do que o segundo colocado. Na próxima ronda da prova, a 11ª, o F.C. Porto recebe a formação do Gulpilhares, em partida agendada para 29 de Novembro.
As exibições determinadas de Kevin Martin e Christian Burns, autores de 25 pontos cada, revelaram-se insuficientes para evitar a derrota portista no Barreiro, por 88-85, em encontro da nona jornada da Liga.A equipa de Júlio Matos até entrou bem na partida, atingindo o intervalo com uma vantagem de quatro pontos (42-46), mas o recomeço do encontro registaria o pior parcial dos Dragões (27-13), cuja forte ponta final não bastou para reverter o resultado.
. Petições!!
. Especial Varanda-do-Dragao!
. Ele é...
. Formação
. O Mundo Portista
. FcpLink
. Porta19
. Odragao
. Portogal
. O Futebol Português é ass...
. Com a Equipa e JESUALDO, ...
. Um verdadeiro Dragão nunc...
. Garantir uma vitória com ...
. Em busca do primeiro luga...
. Nunca se esqueçam de quem...
. Desempenho da equipa...( ...
. O caso estranho das Golea...
. A Mediocridade reina no D...
. Jogo fácil, tornado dific...
. Sem Belluschi e Varela qu...
. A mesma Receita para o me...
. Mais um triunfo para F.C....
. Um passo em frente na Taç...
. Aquela máquina chamada......
. Andebol de volta ás vitór...
. Desempenho da equipa...( ...
. 3 golos que poderiam ser ...
. 7º jornada - Ponto de Sit...
. Olé...
. Depois do Sporting, que v...
. Desempenho da equipa...(J...
. Hoquei começa em Festa, A...
. Falcão, Golo, Hulk e pouc...
. Quem vai pagar a Factura?...
. As Video-Memórias do noss...
. F.C.Porto Vitalis sofre a...
. Desempenho da equipa...( ...
. "Somos uma equipa guerrei...
. Clássico ganho á primeira...