JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Quarta-feira, 25 de Novembro de 2009

Em clara melhoria...

O F.C.Porto enfrentou o Chelsea no Dragão sofrendo a segunda derrota no grupo por 1-0.

Para este jogo Beto e Varela foram as novidades sendo que Hulk foi regalado para o banco de suplentes.

Os primeiros minutos foram claramente dominados pelos ingleses onde Deco foi a peça em destaque, depois a partir dos 20 minutos da primeira parte o F.C.Porto finalmente conseguiu pegar no jogo, a primeira ocasião de golo para o F.C.Porto foi através de Belluschi que rematou para uma defesa incompleta de Cech que Falcão não aproveitou para marcar vantagem frente ao Chelsea, ao jeito do F.C.Porto nos últimos anos frente ao Chelsea voltou a mandar a bola ao poste, depois de Varela entregar a Belluschi que tratou de fuzilar a baliza de Cech mas o poste mais uma vez estava lá para salvar Cech, no fim da primeira parte o resultado era um nulo, mas com sabores injustos para o lado dos Portistas que fizeram para merecer o golo.

Na segunda parte o jogo continuava no mesmo com o F.C.Porto a dominar um jogo que estava no ritmo não muito acelerado, mas o azar bateu outra vez á porta e através do mesmo homem que em Inglaterra sentenciou o jogo, Anelka aos 69 minutos fez o 1-0, no resultado.

Depois do golo a equipa do F.C.Porto ainda tentou reagir, já com Hulk em campo, mas de nada valeu, perdemos por 1-0 e ficamos em 2º lugar com a passagem garantida.

Notas de Jogo: Tenhos que dar os parabéns á equipa, sendo que não fizeram uma super exibição mas melhoraram muito em relação ás últimas exibições.

Depois também gostei de ver Belluschi que mais uma vez mostrou ao Prof. o porque de ter que ser ele sempre o titular, não teve sorte mas poderia ter marcado um golo e fez a equipa jogar, também gostei de ver Varela ( que saudades ), jogou bem tendo em conta o ritmo do jogador.

Quanto ao resto, gostei da entrada de Hulk e da exibição de Beto, negativamente fica o golo onde Rolando fica a olhar para a lua e fica o árbitro que esteve constantemente a proteger os Ingleses ( a Suécia não foi ao Mundial, não é preciso de Aziar ), para terminar quero já no próximo jogo mais melhorias e que se atirem a eles como Dragões, FORÇA PORTO!!!

Declarações:

Jesualdo Ferreira: Depois de assegurar que o FC Porto pretende ir «o mais longe possível na competição» e de prever «níveis de rendimento superiores» no futuro, Jesualdo Ferreira não escondeu que o desaire desagrada à equipa. «Ninguém no FC Porto aceita um resultado negativo seja com quem for. Porém, não quero fazer uma análise em função do resultado, mas sim do momento actual. Depois de todos os problemas que tivemos, e foram bastantes, conseguimos uma prestação acima da média do que fizemos antes», declarou.

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 17:25
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De dragaoatento a 25 de Novembro de 2009 às 22:32
Na forma actual da equipa azul e branca, tendo em conta a forma como vem jogando só por milagre poderia acontecer uma vitória do FC Porto.
Na minha opinião, os Dragões conseguiram equilibrar o jogo durante os primeiros 30 minutos, jogando ao primeiro toque e por isso mesmo conseguindo realizar jogadas de belo efeito. Numa delas com um pouco mais de sorte o remate do Beluchi ao travessão até podia ter dado golo. A partir daqui o Chelsea controlou o jogo como quis e marcou quando quis, alcançando mais uma saborosa vitória para as suas côres.
É um facto que a equipa do FC Porto este ano está mais fraca. E a responsabilidade é em parte da FC Porto-Futebol, SAD, pois as aquisições para colmatar a saída dos: Cissokho, Lucho e Lisandro, não foram preenchidas com jogadores de qualidade equivalente, daí eu achar em face dos resultados, que a equipa esta época é qualitativamente inferior à da época passada.
Outro aspecto também muito importante é o facto da equipa jogar mal. Os automatismos não se verificam, ou só acontecem durante 20 a 30 minutos! Levando-me a pensar se tal facto não será devido a uma deficiente condição física...?!
Conclusão: o trabalho da equipa técnica chefiada por Jesualdo Ferreira esta época está a decepcionar...! Vamos ver até quando.
De dragão Vila Pouca a 26 de Novembro de 2009 às 08:46
Eu vi claros sinais de retoma no jogo do F.C.Porto frente a uma das três melhores equipas da Europa. Vi um Porto que, principalmente na primeira-parte, merecia mais do que conseguiu e vi um Porto que, embora não tenha jogado tão bem na segunda, jogou o suficiente para justificar outro resultado. É óbvio que a retoma tem de ser consolidada e para isso, entre outras coisas, é fundamental melhorar a grande pecha da equipa que é a péssima qualidade de passe. É também, importante que Jesualdo perceba que Belluschi é fundamental, mesmo que fiquemos com a certeza que o argentino é mais 10 que 8. Assim como é importante que Fernando se convença que não pode ser um jogador só para destruir e comece a passar bem, caso contrário o seu lugar tem de ser repensado. Resumindo, com o regresso em breve de Fucile, com as melhorias notórias de Raúl e Rodríguez, acho que ainda vamos a tempo.

Justa a homenagem ao Grande Deco.

Um abraço

De dragaoatento a 26 de Novembro de 2009 às 17:03
Prestação da equipa do FC Porto em confronto com a do Chelsea

Hulk pseudo craque (fiasco)
Durante a primeira parte até se pode dizer que a equipa azul e branca equilibrou bem as operações a meio-campo não permitindo grandes veleidades ao Chelsea cuja equipa não conseguiu impor o seu (deles) jogo.
O problema começou a surgir quando o Jesualdo substituiu o Varela pelo Hulk . Conhecendo-se as dificuldades do Sapunaru em questões de velocidade e sabendo-se que o Hulk agora, tem a mania que é craque, e por isso não se preocupa em ajudar o colega da faixa a defender, é pouco solidário, aí começou a derrota dos Dragões até porque Sapunaru estava a revelar sentir-se já algo cansado. É que o Varela enquanto jogou, não só foi muito mais eficaz a atacar como a ajudar o Sapunaru, do que o Hulk cuja ajuda ao lateral nunca existiu. Outro dado importante, é o incrível facto do Malouda conseguir percorrer toda a sua faixa de terreno, andar acima e abaixo o tempo todo de jogo e os nossos avançados que jogam nas faixas laterais não conseguem! O mesmo se pode dizer das actuações do Anelka e do Drogba, avançados muito móveis, sempre em movimento, alardeando uma condição física fantástica! Outro aspecto do jogo é o facto do Chelsea conseguir defender sempre com muita gente. A equipa é um autêntico harmónio.
Esta é umas das diferenças muito importantes direi até cruciais entre as duas equipas em confronto. Enquanto todos os avançados do Chelsea estão mentalizados e devidamente preparados para defender, alguns avançados da equipa azul e branca (alternativo laranja) esquecem-se de ajudar os colegas da equipa.
Também me causa uma certa estranheza a passividade dos dois centrais e do Beto, os quais ficaram estáticos, sem reacção, no lance do golo do Chelsea. Consentiram que o Anelka cabeceasse perfeitamente à vontade para o lado que quis! Nem sequer tentaram esboçar estorvar o dianteiro do Chelsea, o qual teve tempo e espaço para finalizar à vontade.
De Dragaopentacampeao a 26 de Novembro de 2009 às 21:28
Incrível a facilidade com que os jogadores portistas oferecem a bola ao adversário, a falta de qualidade do passe (qualquer equipa fatela tem melhor troca de bola)e ainda a gritante ineficácia do remate. São estes os grandes defeitos de que enferma esta equipa.

A este propósito, Falcao tem evidenciado uma forte incapacidade para fazer golos, depois de um período em que chegou a prometer muitos. Gostei da espontaneidade do remate de Belluschi, criando muito perigo sempre que rematou.

A equipa continua a acumular erros crassos que nos vão custando, pontos e... dinheiro.

Mas está à vista que com o Professor Jesualdo estamos condenados a jogar desta forma.

O melhor do jogo foram as reacções dos adeptos, quer no apoio à equipa como na homenagem justa que dedicaram ao «nosso» Deco. Mais um motivo que me enche de orgulho.

Um abraço

Comentar post

.F.C.Porto Directo!!

Photobucket Photobucket

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.Quantos Dragoes

free hit counter
hit counter

.Último Encontro !

.Jogador da Semana!

Photobucket

.Questionario

Qual e melhor reforco do F.C.Porto?
Beto
Alvaro Pereira
Nuno Andre
Maicon
Miguel Lopes
Prediguer
Belluschi
Valeri
Varela
Falcao
Orlando Sa
Outro
  
pollcode.com free polls

.links

.Classificação

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008