10 comentários:
De dragaoatento a 9 de Novembro de 2009 às 01:18
Olá!

Entristece-me ter de dizer isto! Mas a equipa azul e Branca não está a jogar nada e a culpa é do Jesualdo.
Por aquilo que se está a ver, o Jesualdo safou-se enquanto os adversários não levantaram cabelo. Actualmente com as vendas do Lucho e do Lisandro, com as tácticas fracassadas do Profe, e, para agravar mais a situação o facto dos adversários estarem mais fortes esta época, cheira-me (oxalá me engane) que os Dragões esta época não vão atingir os objectivos.

Há algumas coisas que são imperdoáveis na direcção técnica do Jesualdo Ferreira, é que a equipa do FC Porto jogue tão mal contra equipas que têm um orçamento muito inferior ao dos Dragões. A segunda relaciona-se com o facto do FC Porto ter um Plantel de 26 (mesmo não podendo contar com os lesionados) jogadores de nível semelhante e o técnico faça jogar sempre os mesmos , não fazendo descansar os mais sacrificados. Por vezes é preferível jogar com as segundas opções na plenitude dos seus recursos físicos, do que jogar com os consagrados a 50% do seu rendimento normal por estarem cansados.

Abraço
De dragão Vila Pouca a 9 de Novembro de 2009 às 08:50
Estava-se a adivinhar: vitória frente à Académica com péssima exibição; empate frente ao Belenenses - levou três em casa do Paços de Ferreira... - e mais uma exibição sem o mínimo de qualidade; derrota justa frente ao Marítimo e citando Jesualdo: " a pior exibição da época".


Nós falamos, alertamos para a forma como ( não) estavamos a jogar, apelamos ao brio e à raça, pedimos atitude de Campeão, mas não adiantou nada...Ninguém percebeu os sinais vindos do exigente público do Dragão, e assim, o F.C.Porto numa época que precisava de estar forte, ganhador, à altura do seu enorme prestígio, é uma equipa sem rei nem roque, com pouca defesa - Rolando tanto prometeu que cumpriu... -, sem meio-campo e sem ataque. Uma caricatura de uma grande equipa, que, para espanto de todos os portistas, a cada semana que passa está pior, perdendo até aquilo que sempre a distinguiu: a capacidade de lutar contra o destino.

Um abraço

De dragaoatento a 9 de Novembro de 2009 às 11:26
Meus amigos, volto a insistir!
Na minha opinião, o culpado disto tudo é o Jesualdo, e ponto final. E esclareço porquê. Pela estratégia (táctica) utilizada, pelos jogadores que escolheu para o meio-campo (Guarin já se viu que para já não dá, e o Meireles parece cansado), por ter um plantel de 26 jogadores de nível semelhante e só ter doze ou treze com ritmo, ou seja, aptos a jogar,(para que serve a Liga Intercalar, se não for para manter os jogadores com ritmo) e ainda, atendendo ao orçamento do FC Porto que é muito superior ao do Marítimo não se justifica ser derrotado por uma equipa muito mais humilde. No FC Porto todos têm de justificar o vencimento que ganham.
Embora eu possa aceitar que os dirigentes da FC Porto, Futebol - SAD também têm algumas responsabilidades nos insucessos da equipa, porque as vagas de Lucho e Lisandro em qualidade não foram devidamente preenchidasnte preenchidas.

Um abraço
De ninja a 9 de Novembro de 2009 às 15:24
Eu continuo a acreditar no penta, mas a jogarmos assim e com todo o que tem sido e vai ser levado a cabo a favor do benfica torna-se muito dificil.

Abraços
De fimoze a 9 de Novembro de 2009 às 16:25

Ora ai está o que é preciso.
ACREDITAR!
Já estava a desesperar de encontrar na blogosfera as palavras de ânimo e esperança, pois até agora só encontrei quem se descabelasse com a derrota de ontem.
Aqui da varanda ao menos o futuro não parece tão pessimista.
De Vitor Daniel a 9 de Novembro de 2009 às 16:59
Meu caro amigo Fimoze, obrigado pelo apoio, mas tem que ser mesmo assim, temos que acreditar, se não acreditar-mos no nosso próprio clube, não serão os outros que irão acreditar, temos que puxar por nós mesmos!

Um abraço a todos e obrigado pela vossa participação, continuem ;)
De Dragao e Tripeiro a 9 de Novembro de 2009 às 19:03
O Dragao está em decadencia. Depois de uma vitória com uma péssima exibicao, um empate com outra má exibicao, pois que chegou a derrota com a pior exibicao da época (até aqui) ,o FC Porto a nao aproveitar os resultados favoraveis dos concurrentes e a mostrar-nos um futebol miserável, nada daquilo a que estamos habituados.
De Dragaopentacampeao a 9 de Novembro de 2009 às 22:19
Jogo decepcionante na sequência de um conjunto de jogos de fraco nível, que nem mesmo a passagem aos oitavos de finais de CL conseguiu disfarçar.

Os problemas que a equipa atravessa são mais que muitos com origens diversas: A necessidade de vender os melhores activos, a dificuldade de integração dos novos, o inicio do trabalho a conta gotas em função de aquisições tardias e chegada dos internacionais com semanas de trabalho já decorridas e por último as lesões que têm afectado um melhor rendimento.

Estou convencido que uma boa parte das aquisições tem potencial para se impor nesta equipa. Mas Jesualdo não permite.

Não compreendo como onze aquisições não tenham servido para nada!

Resta-nos apelar à nossa paciência e paixão clubista para continuar a acreditar que ainda é possível levar a nau a bom Porto.

Um abraço
De Petição a 10 de Novembro de 2009 às 22:21
POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/
De dragão Vila Pouca a 11 de Novembro de 2009 às 08:37
Exactamente!

Um abraço

Comentar post