JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Sábado, 26 de Setembro de 2009

Falcão, Golo, Hulk e pouco mais...

O F.C.Porto enfrentou o Sporting no primeiro clássico da época acabando o jogo com 3 pontos na bagagem, vencendo por 1-0.

O F.C.Porto certamente iria ter algumas dificuldades neste jogo, já que sem Varela e Rodriguez, Jesualdo meteu a jogar o argentino Mariano Gonzalez e voltou a colocar Belluschi na titularidade do meio-campo.

O F.C.Porto neste jogo entrou a ganhar e saiu a ganhar, logo aos 3 minutos da partida Belluschi depois de um livre, mete a bola na cabeça de Falcão que inaugura o marcador da partida, 1-0 e o adeptos do F.C.Porto não poderiam pedir uma entrada melhor como esta.

Depois do golo o F.C.Porto continuou a dominar até aos minutos finais da primeira parte, quando o F.C.Porto faz o que sempre faz, quando se encontra a vencer, baixou a equipa e poderia ter sofrido o golo do empate apesar de se já justificar um 2-0 no resultado, com algum aflitismo para a equipa do F.C.Porto chega o intervalo.

Na segunda parte, Hulk que na primeira estava endiabrado, agora com Veloso na esquerda ainda mais endiabrado ficou, foi aliás o jogador mais esclarecedor neste equipa que esteve um pouco perdida principalmente no meio-campo.

Aos 53 minutos o Incrível Hulk entra na área, faz uma bela finta e Polga a cometer grande penalidade e sucessiva expulsão, Falcão encarregou-se de marcar a grande penalidade, que diga-se muito bem defendida por Patricio, que até a Lucho já defendeu penalties.

Com este falha a equipa Tetra-Campeã, tremeu um pouco e o Sporting, reduzido a dez foi para cima do F.C.Porto tentando sempre o empate, mas o F.C.Porto esteve bem com boa organização na defesa conseguiu suster o Sporting que no fim fez mais palhaçada, Miguel Veloso que já tinha um amarelo, comete falta clara sobre Fucile e é expulso, Paulo Bento também foi atrás do jogador, devido a protestos exagerados Duarte Gomes expulsa o Treinador do Sporting e pouco depois o jogo termina com uma justa vitória do F.C.Porto.

Notas de Jogo: Negativa para o árbitro, esteve mal, eu sendo portista, penso que Meireles deveria ter levado 2º amarelo, segundo o critério para Miguel Veloso, negativa também para o Calimero do Bento que para ele é o árbitro que joga sempre contra o Sporting, por amor de Deus, mania da perseguição.

Passando para a equipa do F.C.Porto, Meireles está péssimo, ainda não vi Meireles a fazer uma exibição de encher o olho, talvez precise de descansar, Mariano também leva nega, eu sou um "defensor" dele, mas esteve mal esta noite, ainda que se pode desculpar a exibição com falta de ritmo, falando de Mariano dar os parabéns pela a atitude da Claque na hora do jogador sair de campo, sempre apoiando o argentino.

Passando para a onda das positivas, a defesa contando com Helton, leva nota 10, laterais muito bem a subir e a defender, Bruno e Rolando estiveram bem quando chamados a intervir, apesar de Rolando ter estado um pouco nervoso, Helton mais uma boa exibição a defender o que havia para defender.

Passando para o meio-campo, só Belluschi é que leva positiva, jogou bem, falhou alguns passes mas foi um elemento importante para fazer a ligação defesa-ataque.

No ataque Falcao e Hulk foram os melhores, Falcão marcou um golo e poderia ter feito mais 1 ou 2 e espero que o sobrolho não seja nada que condicione o Colombiano, da Colômbia para o Brasil, Hulk foi o melhor em campo, claramente superior a qualquer outro jogador em campo, merecia o golo e o penaltie deveria ter sido ele a marcar, aproveitou também bem Grimi e Veloso que claramente eram demasiado fracos para Hulk que levou o Porto ás costas, é caso para dizer BEM VINDO DE VOLTA INCRÍVEL HULK.

Declarações:

Jesualdo Ferreira: Para Jesualdo Ferreira, a vitória não merece contestação: «O FC Porto entrou muito forte, muito bem. Pressionou muito e com grande velocidade nas transições, foi esse o motivo principal para o Sporting ter dificuldades, fazer faltas, sofrer o golo e ainda podia ter sofrido mais dois. Depois, houve um grande equilíbrio e o Sporting é uma equipa boa, o seu processo é perfeitamente claro para todos os jogadores, que estão juntos há quatro ou cinco anos. Hoje, o FC Porto, com alguns problemas nas soluções para o jogo, foi capaz de ultrapassar o Sporting e venceu com toda a justiça».
 

pollcode.com free polls
O melhor do F.C.Porto foi...
Helton Fucile Bruno Alves Rolando Alvaro Pereira Fernando Raul Meireles Belluschi Mariano Falcao Hulk Tomas Costa Valeri Farias   

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 00:18
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De dragão Vila Pouca a 26 de Setembro de 2009 às 08:56
Seria óptimo se conseguissemos três vitórias...era um fim-de-semana em beleza.

Um abraço
De Anónimo a 26 de Setembro de 2009 às 10:58
Boas, adicionei o teu blog na minha lista... espero uma parceria animada :)

boas vitorias para o nosso clube!

Abraco
De Dragao e Tripeiro a 26 de Setembro de 2009 às 11:00
Sorry, comentei como anonimo acima...
De dragão Vila Pouca a 27 de Setembro de 2009 às 08:51
Os mesmos defeitos de sempre.

Entramos a matar, fortíssimos, dominadores, criamos três oportunidades, marcamos um golo tinhamos o adversário nas cordas e depois? Baixamos linhas, relaxamos, começamos a facilitar, a perder bolas fáceis e claro, os Calimeros arrebitaram, equilibraram e nunca mais fomos a mesma equipa do primeiro quarto de hora.
Na segunda-parte, mais do mesmo: às costas de um Super-Hulk, entramos novamente fortes, eles tremeram, há penalti, podiamos matar o jogo, falhamos e mesmo contra dez, nunca fomos capazes de controlar, dar três toques seguidos, ter tranquilidade e foi sofrer até ao fim.

Não havia necessidade.

Eu não tenho, nem quero fazer, comparações com os vermelhos, porque a minha preocupação é o F.C.Porto. Um Porto que treme como varas verdes nos lances de bola parada; um Porto incapaz de ter bola e controlar o jogo; um Porto em que o treinador se baralha e não faz as opções correctas. Ontem, se queria controlar o meio-campo, porque não meteu o Guarín - titular nos últimos jogos -, mais capaz de ter bola, que o trapalhão do T.Costa incapaz de dar dois toques seguidos e muito faltoso?

Ganhamos um clássico, frente a um rival na luta pelo título e isso foi o mais importante, mas bastava ver as reacções dos adeptos no final do jogo, para sentir a falta de confiança e a preocupação com o rendimento da equipa.

Não há pachorra para o Paulo Chorão.

Um abraço

De Cadinho RoCo a 27 de Setembro de 2009 às 16:47
No futebol o que importa mesmo é a bola na rede.
Cadinho RoCo
De Gaspar a 27 de Setembro de 2009 às 16:54
Começámos à Porto, sempre a atacar, e ainda não tinham passado os sessenta segundos e Falcao já tinha criado perigo.
Grande cabeceamento de Falcao para o golo.
Depois a equipa foi diminuindo o seu nível de jogo, até ao início da segunda parte.
Pena o pénaltie.

Nota: achei um jogo muito violento, mas é um clássico.

Gaspar
De ninja a 27 de Setembro de 2009 às 17:12
Podíamso ter ganho por mais, mas não soubemos dar o KO no jogo. Hulk e Falcao deram um festival à defesa do sporting.

Abraços

Comentar post

.F.C.Porto Directo!!

Photobucket Photobucket

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.Quantos Dragoes

free hit counter
hit counter

.Último Encontro !

.Jogador da Semana!

Photobucket

.Questionario

Qual e melhor reforco do F.C.Porto?
Beto
Alvaro Pereira
Nuno Andre
Maicon
Miguel Lopes
Prediguer
Belluschi
Valeri
Varela
Falcao
Orlando Sa
Outro
  
pollcode.com free polls

.links

.Classificação

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008