JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Sábado, 12 de Setembro de 2009

Um Álvaro Genial e um Bruno Adormecido...

O F.C.Porto recebeu o Leixões para a 4º jornada da Liga Sagres e derrotou os Matosinhenses por 4-1.

Logo nos primeiros minutos o Leixões fazia lembrar aquele "fatídico" jogo para o F.C.Porto, pois criou algum perigo que poderia dar em golo, mas felizmente a equipa do F.C.Porto acordou e bem cedo, com Álvaro Pereira a todo o gás o F.C.Porto foi fazendo vários ataques pela esquerda até que aos 20 minutos, Álvaro Pereira deu uma boa arrancada e fez o cruzamento para o sensacional Varela inaugurar o marcador, marcador esse que depois de 3 minutos foi alterado, novamente Álvaro Pereira a fazer um bom arranque mas desta vez em direcção á área, o jogador do Leixões toca algo de leve na perna do Uruguaio e cai, fazendo com que seja assinalada grande penalidade, convertida por Hulk, que regressou á equipa e aos golos.

O Leixões com estes dois golos de rajada nada podia fazer e só via o F.C.Porto a jogar, ainda antes do 3º golo criamos variadíssimas oportunidades e vimos um F.C.Porto que cria marcar, o que não é normal para uma vantagem de 2-0, mas ainda bem que isso aconteceu, assim podemos ver um espectáculo de Futebol.

Enquanto o F.C.Porto encostava o Leixões á baliza, o mesmo do costume Álvaro Pereira dá uma arrancada pelo lado esquerdo passando literalmente por todos, depois chegando á linha de fundo faz um bom cruzamento que é desviado por Meireles e Rolando com sentido de oportunidade a aparecer no segundo porte e a encostar para o 3-0.

Resultado que durou pouco mais de 10 minutos, Benitez numa desatenção deixa Hulk antecipar-se que sem egoísmo deu a bola para Falcão fazer o seu 4º golo em 4 jogos, se continuar a este ritmo Falcão ade de ser o melhor marcador da liga.

Com este resultado no fim da primeira parte claramente o jogo estava terminado, o F.C.Porto já sabia que ia para casa com 3 pontos e por isso mesmo Jesualdo fez descansar alguns jogadores, primeiro saiu Álvaro o melhor em campo, entrando Tomás Costa, também Meireles teve a sua oportunidade de descansar para dar tempo de jogo ao jovem Valeri, quem também teve oportunidade foi Farias que ao entrar fez sair também um dos melhores em campo Varela, com o resultado que estava (4-0) e com as substituições, o jogo ficou muito morto, parecia um treino, mal o F.C.Porto nesta parte onde principalmente Bruno Alves, facilitou bastante na defesa, muitos passes errados e alguns maus cortes, mesmo assim ainda poderíamos ter feito o 5-0, mas aos 76 minutos Pouga reduz para o Leixões num bom cabeceamento onde Bruno salta em vão e deixa Pouga cabecear para o tento de honra da equipa de Matosinhos, o jogo iria terminar num canto para o F.C.Porto que assim conquista mais 3 pontos.

Para finalizar gostava de dar os Parabéns ao Braga e ao Domingos por mais uma vitória frente ao Marítimo.

Notas de Jogo: Bem as notas positivas deste jogo vão todas para a primeira parte, foi a melhor exibição da época até ao momento, trocamos a bola, criamos sempre perigo e nunca desistimos da marcar golos.

Individualmente, dou os parabéns para Álvaro Pereira que depois de ter estado na selecção conseguiu estar a 200% com o F.C.Porto e esteve em todos os golos, foi ele que fez metade do trabalho neste jogo, depois também merecem destaque Varela, cada vez melhor e já marcou o seu 3º golo pelo F.C.Porto, jogou bastante bem e já mostrou que podemos contar sempre com ele, outro reforço que merece destaque é Falcão, muito movimentado, vai buscar o jogo e em dois toques consegue-se virar e fazer bons remates, marcou mais um golo e já la vão 4 golos em 4 jogos, Hulk merece os parabéns pelo jogo e o golo que fez e acima de tudo, não o vi reclamar nem uma vez com os árbitros embora tivesse em algumas ocasiões razão para tal.

Outros destaques também vão para Belluschi, Meireles e Fucile tiveram os 3 também em boa forma.

As notas negativas vão para a segunda parte, apesar do resultado de 4-0, baixamos demasiado as atenções, o ritmo de jogo era compreensivel baixar-se, mas a concentração não, isso levou a que sofrêssemos um golo.

Nota negativa para Bruno Alves, como já disse esteve bastante relaxado e desconcentrado na segunda parte, vacilou um pouco, a outra nota negativa para jogadores é para Fernando, que tem que ter em atenção as faltas, não fosse o árbitro marcar a falta logo no inicio da partida e teria sido expulso por acumulação de amarelo, apenas leva nota negativa por isso pois a exibição foi aceitável.

 

 

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 15:19
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De dragão Vila Pouca a 13 de Setembro de 2009 às 09:28
Primeira-parte de Ópera e segunda de música pimba.

Se é natural, por todas as razões conhecidas - cansaço dos jogos das selecções, Champions já depois de amanhã e resultado feito ao intervalo -, que haja um abaixamento de ritmo, uma natural poupança, tudo bem, mas passar da Ópera para a música pimba...não faz sentido e o pessoal até gosta de rock.

Tudo começou não, nas substituições, mas na forma como alguns jogadores ligaram o complicador e nessa matéria, Bruno Alves leva a bandeira. Que se passa com o capitão do F.C.Porto?

É óbvio que o objectivo foi conseguido, é óbvio, também, o mérito do F.C.Porto em conseguir a tranquilidade ao intervalo, mas que diabo, estavamos empolgados, entusiasmados e depois, o respeito por quem vai ao estádio, devia merecer outro comportamento dos profissionais portistas. E nós até não pediamos muito: que passessem de 80 para 40 e não para 8.

Que a poupança se reflicta já na terça-feira.

Um abraço

De ninja a 13 de Setembro de 2009 às 17:54
Gostei muito do que vi, sobretudo da primeira parte. Grandes jogadas e grande caudal ofensivo. Pereira e Hulk foram os melhores. Esperemos que terça tenhamos mais sorte que nas últimas visitas a Londres.

Abraços
De Dragaopentacampeao a 13 de Setembro de 2009 às 22:47
Foi um jogo de duas faces. A primeira, que teve a duração de cerca de 50 minutos (40 da primeira parte mais 10 da segunda) em que a equipa revelou ambição, classe, capacidade e eficácia.

A segunda, uma verdadeira seca.

Esta segunda face, tem a minha tolerância tendo em conta os contornos em que aconteceu (resultado volumoso, desgaste dos internacionais utilizados, necessidade de gerir o esforço face ao jogo próximo da Liga dos Campeões), mas que diabos, a um tetracampeão, mesmo em ritmo de treino, é exigível um nível de qualidade que respeite os espectadores que se deslocaram para o ver jogar.

Talvez um pormenor para o qual o plantel não seja sensível.

Enquanto houve futebol de bom recorte técnico o FC Porto demonstrou estar no bom caminho.

Este jogo deu para ver a consolidação na equipa de alguns dos novos jogadores, com destaque para Álvaro Pereira, Bellushi, Silvestre Varela e Falcão.

Veremos na próxima terça-feira se a equipa já está à altura dos jogos de maior exigência.

Um abraço

Comentar post

.F.C.Porto Directo!!

Photobucket Photobucket

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.Quantos Dragoes

free hit counter
hit counter

.Último Encontro !

.Jogador da Semana!

Photobucket

.Questionario

Qual e melhor reforco do F.C.Porto?
Beto
Alvaro Pereira
Nuno Andre
Maicon
Miguel Lopes
Prediguer
Belluschi
Valeri
Varela
Falcao
Orlando Sa
Outro
  
pollcode.com free polls

.links

.Classificação

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008