JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Domingo, 30 de Agosto de 2009

Mais 3 golos...

O F.C.Porto enfrentou no Sábado o Naval 1º Maio para a 3º Jornada da Liga Sagres, vencendo por 3-1.

Mais uma vez era importante para a equipa de Jesualdo entrar bem e com um jogo forte na pressão e rápido no ataque e foi isso que aconteceu, sendo que logo aos 8 minutos, depois de um bom cruzamento de Varela, Mariano dá o golo a Falcão que com facilidade faz o 1º na partida e o seu 3º golo na Liga Sagres ( 1 por jogo ).

Golo esse que adormeceu claramente a equipa do F.C.Porto, aproveitando-se claro a Naval para criar o perigo do costume, que por manifesta falta de sorte não marcou o golo da igualdade, acabando mesmo o primeiro tempo em desvantagem para os Portistas por 1-0.

O F.C.Porto claro entrou novamente mais rápido e criou algumas oportunidades, por intermédio de Varela, Falcão e Mariano.

Aos 61 minutos chegou o golo que parecia acabar com a partida, golo esse marcado por Varela depois de um grande passe do Colombiano Falcão, Varela só teve de por Peiser no chão e encostar para o 2-0, resultado esse que parecia trazer alguma tranquilidade ao F.C.Porto, que fora abalada aos 76 minutos, Rolando depois de cruzamento de Marinho insere a bola na própria baliza.

Ainda se festejava o golo da Naval quando Farias, que tinha substituído Falcão, faz o 3-1 final, numa jogada típica de ponta de lança a aproveitar um ressalto na área depois de livre de Belluschi.

Com esta vitória o F.C.Porto soma mais 3 pontos, completando 7 pontos.

Notas de Jogo: Hoje começo pelo lado positivo, dizendo que o F.C.Porto aumenta a serie de jogos sem perder na Liga Sagres para 26 é de facto impressionante, depois dar os parabéns a mais uma boa exibição do F.C.Porto, apesar de que depois do 1º golo a exibição da equipa foi má, na segunda parte voltamos bem e conseguimos dominar bem o jogo.

Passando para os jogadores, novamente destaque para o trio de ataque inicial, 2 deles marcaram um golo ( Falcão e Varela ), sendo que Mariano esteve num dos golos da partida, também foi bom ver novamente Raul e Belluschi a comandarem o meio campo, apesar de Belluschi não ter estado tão bem como frente ao Nacional.

Quem também merece devido destaque é Farias e Rodriguez que mais uma vez entram e "fazem" o golo, Farias tratou mesmo de marcar e Rodriguez entra na jogada do 3º golo e ainda trouxe alguma velocidade ao jogo.

Notas negativas, para a exibição da primeira parte, a seguir do primeiro golo baixamos muito as atenções na defesa, falando na defesa, Helton facilitou algumas vezes, sorte de não sofrermos golo de um erro de Helton.

Declarações:

Jesualdo Ferreira:«Este jogo teve três partes. Tivemos 20 ou 25 minutos muito bons. Na parte final da primeira parte a Naval teve uma atitude positiva. Permitimos que criassem perigo. Na segunda parte fomos melhores e mais constantes. Tivemos mais domínio. O golo, que é de alguma confusão, podia gerar alguma intranquilidade, mas o do Farías, na jogada seguinte, terminou essa eventual intranquilidade. Vitória perfeitamente justa. Fomos superiores e ganhámos com mérito, num campo difícil. Agora vamos ter mais tempo para trabalhar. A nossa vida é assim. Vamos interromper o trabalho colectivo por causa das selecções.»

PS. Este jogo não terá votação do melhor em campo.

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 00:08
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De dragão Vila Pouca a 30 de Agosto de 2009 às 15:07
Se na semana passada gostei, ontem não gostei nada...ou melhor, gostei dos primeiros dez minutos, gostei do Varela e de alguns lampejos, na segunda-parte. No entanto e ao contrário do jogo frente ao Nacional, estavam reunidas as condições para fazermos um bom jogo: marcamos cedo, dominavamos, controlavamos a partida e jogavamos bem, só que, depois do 1-0, relaxamos, baixamos o ritmo, deixamos de jogar e a Naval cresceu, acreditou e não merecia ter ido para o intervalo a perder. Na segunda-parte, principalmente, depois da saída de Mariano, aconteceram os tais lampejos, fizemos o 2-0, controlamos, mas sofremos um golo que não estava nos planos. Valeu o 3-1 logo a seguir, para não termos sofrimento até ao fim.

Depois do que se viu ontem, podemos concluir, que a boa exibição frente ao Nacional, durante praticamente todo o tempo, só aconteceu porque o golo tardou e tivemos de fazer pela vida?
Se o golo frente aos insulares tem entrado mais cedo, ou se o Nacional não ficasse reduzido a nove jogadores, iamos ter a mesma atitude de recuar e deixar de jogar, à espera dos contra -ataques - perdão, das transições rápidas?

Não entendo, sinceramente...
Pensei que já estava mentalizado para este futebol, mas o jogo de ontem mostrou-me que não estou.

Um abraço

De Gaspar a 30 de Agosto de 2009 às 15:24
Jogo algo fraco por parte dos Dragões, mas o resultado foi bom. Exibição calma sem muitas opurtunidades de golo. Destaco o golo (novamente) de Falcao.
Agora segue-se o Leixões e.. o Chelsea, Sporting de Braga, Atlético de Madrid, Sporting.. Setembro difícil..

Um abraço, Gaspar
http://odragaozinho.blogspot.com
De Jorge a 31 de Agosto de 2009 às 00:06
O jogo é mais facilmente descrito com uma onomatopeia: zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.
Bons primeiros 15/20 minutos e depois de algumas displicências Heltonianas (e não só) e o proverbial auto-golo, acabou por ser uma vitória fácil, como deveriam ser todas as vitórias frente a equipas como a Naval 1º Maio, claramente abaixo de qualquer nível de exigência para o primeiro campeonato de Portugal.

Comentar post

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.links

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008

Em destaque no SAPO Blogs
pub