JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Segunda-feira, 24 de Agosto de 2009

Presença de Falcão dá vitória no Dragão...

O F.C.Porto enfrentou o Nacional da Madeira para a 2º Jornada da Liga Sagres vencendo por uns indiscutíveis 3-0, onde os Madeirenses acabaram os jogo apenas com 9 em campo.

As previsões para este jogo eram de que o F.C.Porto iria ter dificuldades em chegar a baliza de Bracalli, mas o que aconteceu foi o oposto, o F.C.Porto entrou bastante forte e ganhando muitas bolas, faltando só a finalização que por escassos centímetros não acontecia, através de Falcão que mandou uma bola a trave, Varela, Mariano, antes do final da primeira parte é de destacar também os grandes passes quer por intermédio de Meireles e por Belluschi.

Depois de a primeira parte terminar com um nulo injusto, na segunda parte houve mais do mesmo, pressão da equipa Portista e várias oportunidades falhadas, até que aos 67 minutos, grande penalidade clara, foi quase uma defesa com as mãos por parte do defesa do Nacional, que foi expulso, juntamente com ele foi outro Madeirense expulso ficando apenas com 9 a equipa alvi-negra, penalti esse que Falcão se encarregou de marcar de forma exemplar, fazendo finalmente o merecido 1-0.

Resultado esse que iria ficar mais dilatado, apesar do golo o F.C.Porto continuou com a mesma pressão, o segundo golo que parecia inevitável chegou aos 73 minutos, meio golo de Falcão e e Rolando, pois Falcão depois de um canto cabeceia de Rolando subtilmente desvia para o golo, e assim acabava-se com todas as dúvidas.

Quem aproveitou foi Jesualdo que foi fazendo entrar jogadores, Rodriguez, Farias e Valeri, jogadores esses que entraram na jogada do 3-0, Valeri desmarcou muito bem Farias que também muito bem faz o passe para Rodriguez encostar para o 3-0 final.

Com este resultado o F.C.Porto fica com 4 pontos e já é o melhor ataque da Liga Sagres, agora que venha o Naval.

Notas de Jogo: Vou começar pelas notas negativas que foram muito poucas, a primeira vai para a equipa da Madeira, que pareceu-me querer levar o jogo para o empate e andou o jogo todo a perder tempo, quer nos lançamentos, quer nos livres, etc., depois a outra nota negativa vai para a Finalização do nosso F.C.Porto, podíamos ter goleado logo na primeira parte, muitas oportunidades claras de golo falhadas, temos que melhorar.

Passando para as positivas, primeiramente foi o ambiente no Estádio, esteve 5 estrelas, praticamente cheio (40.309), e como o próprio Valeri e Falcão disseram "é espectacular jogar no Dragão", a seguir até dava notas individuais, mas o conjunto foi muito bom, conseguimos mais é claro, mas fazendo a comparação Mata Real vs Dragão, no Dragão fomos claramente superiores e até jogamos bem, para finalizar tenho que destacar 2 reforços, Falcão que mostrou ser um jogador móvel e que até merecia mais de que um golo na partida, apesar de ter sido perdulário, jogou bem, o outro reforço foi Belluschi que entrou bem no jogo, já mostra estar entrosado e gostei muito de algumas desmarcações feitas por ele.

Declarações:

Jesualdo Ferreira: «Fomos pacientes e conhecedores das dificuldades. O FC Porto foi intenso na primeira parte e criou oportunidades. Podíamos ter chegado a vencer ao intervalo. Alterámos algumas coisas para a segunda metade e chegámos naturalmente ao golo. Éramos mais fortes nessa altura e ficámos ainda mais. Depois a motivação baixou naturalmente. A entrada do Rodríguez e o seu golo foi um tónico importante. A nossa vitória foi clara. Se não fosse a grande exibição do Bracalli podíamos ter atingido estes números mais cedo».

 

pollcode.com free polls
O melhor do F.C.Porto foi...
Helton Fucile Rolando Bruno Alves Alvaro Fernando Meireles Belluschi Mariano Varela Falcao Rodriguez Valeri Farias   

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 14:19
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De dragão Vila Pouca a 24 de Agosto de 2009 às 16:46
Gostei!

Vi um Porto forte, competente, com atitude, mas perdulário e com dificuldades em materializar em golos uma superioridade que foi flagrante, mesmo onze contra onze. Foi pena, porque a qualidade da exibição portista merecia, que muitos dos lances bem gizados, tivessem acabado no fundo das redes...oportunidades não faltaram.

Continuo a pensar que falta alguém para a frente - diferente de Farías, melhor dizendo, parecido com o Lisandro. Espero que esse pensamento que era também dos responsáveis portista - não andavamos a negociar o Kléber? - não tenha mudado após a vitória gorda no jogo de ontem.

Eu também fiquei pasmado com a saída do Varela e não do Mariano e penso que todo o estádio também ficou.
No entanto o Dragon4 deixou no meu blog este comentário e que acho muito lógico e que faz sentido:"Quanto à substituição de Varela, esta foi muito bem efectuada porque o Prof. não quis arriscar uma lesão no seu jogador mais explosivo quando o Hulk está castigado e Cristian ainda enferrujado. A gestão destes pormenores é que produzem resultados para sermos campeões."

Um abraço

De Dragaopentacampeao a 25 de Agosto de 2009 às 16:23
Alguma melhoria na performance da equipa, mas os mesmos defeitos: Ineficácia no remate, muitos passes transviados, cruzamentos mal efectuados, pouco discernimento no contra-ataque e alguns jogadores em sub-rendimento.

A atitude melhorou e por isso o FC Porto foi mais ofensivo e mais dominador.

Vitória justíssima frente a um adversário que se limitou a defender.

Mariano durante todo o jogo foi surpreendente... ou talvez não, face à simpatia que o técnico lhe dispensa.

Alimento a ideia da necessidade de mais um avançado que complemente os que já temos. Possante, de remate fácil e bom de cabeça. Não sei se o candidato de que se fala tem todas estas características.



Um abraço

Comentar post

.F.C.Porto Directo!!

Photobucket Photobucket

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.Quantos Dragoes

free hit counter
hit counter

.Último Encontro !

.Jogador da Semana!

Photobucket

.Questionario

Qual e melhor reforco do F.C.Porto?
Beto
Alvaro Pereira
Nuno Andre
Maicon
Miguel Lopes
Prediguer
Belluschi
Valeri
Varela
Falcao
Orlando Sa
Outro
  
pollcode.com free polls

.links

.Classificação

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008