JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Terça-feira, 7 de Julho de 2009

Já começou...( Dia 1 )

Está lançada a nova época no universo do Dragão. O plantel azul e branco apresentou-se esta terça-feira ao trabalho, no Olival, onde se vislumbraram os primeiros contornos da versão 2009/10 do FC Porto. E as indicações não se podiam ter revelado melhores.
Com seis caras novas (só Orlando Sá não trabalhou no relvado – o jovem avançado continua a recuperar de uma cirurgia ao joelho direito, pelo que se ficou pelo ginásio [Miguel Lopes, operado recentemente ao antebraço esquerdo, cumpriu um programa de treino condicionado), o grupo começou por se reunir ao centro com a equipa técnica – liderada por Jesualdo Ferreira –, numa conversa em que se trocaram as primeiras impressões da temporada.
Não marcaram presença Álvaro Pereira, Beto, Bruno Alves, Cristian Rodríguez, Fucile, Guarín, Raul Meireles, Rolando e Sapunaru. Os nove atletas estiveram ao serviço das respectivas Selecções e desfrutam, por isso, de um período prolongado de férias.
Os jogadores realizaram depois alguns exercícios específicos, ficando reservada para a parte final do treino uma «peladinha», em que se registaram já diversos pormenores de qualidade e um entendimento interessante, que deixou desde logo aguçada a curiosidade para as sessões de trabalho futuras.
E é já amanhã que os Tetracampeões Nacionais se voltam a concentrar no Olival. O ensaio nº 2 da temporada está marcado para as 10h00 e é aberto à comunicação social durante 15 minutos.
Antes disso, às 9h45, tem lugar a primeira superflash da época.
À tarde (a partir das 14h00), à imagem do que sucede hoje, realizam-se os habituais exames médicos, divididos entre o CTFD PortoGaia (Olival) e a Clínica Saúde Atlântico (Estádio do Dragão).

in fcporto.pt

 

in OJOGO.pt

Silvestre Varela e Fernando Belluschi já rendem golos ao FC Porto, "facturando" hoje no treino que marcou o arranque da época com seis dos oito reforços e as saídas dos internacionais argentinos Lisandro López e Lucho González.

Na primeira "peladinha" da época, Farias foi o primeiro a marcar, mas Varela, após conversa com o treinador Jesualdo Ferreira, mostrou "fogo" no seu pontapé e fez dois golos, enquanto Belluschi revelou técnica e vontade de chutar à baliza, embora "só" tenha feito um golo.

Os tetracampeões regressaram ao trabalho a meio gás e com apenas seis reforços, nomeadamente o médio Belluschi, o avançado Varela e os defesas Nuno André Coelho, Maicon e Miguel Lopes, que evoluiu à parte, uma vez que recupera ainda de intervenção cirúrgica a uma fractura no cotovelo esquerdo.

Orlando Sá também se apresentou no Centro de Formação Desportiva PortoGaia, mas, a recuperar de lesão grave - rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito - contraída ainda no Sporting de Braga, não subiu ao relvado.

O guarda-redes Beto e o defesa esquerdo uruguaio Álvaro Pereira são reforços autorizados a iniciar os trabalhos apenas sábado, dia reservado à integração dos restantes internacionais, caso dos portugueses Bruno Alves, Raul Meireles e Rolando, dos uruguaios Rodriguez e Fucile, do colombiano Guarin e do romeno Sapunaru.

Às 10:00, Jesualdo Ferreira tinha o grupo de trabalho à sua volta para a primeira palestra da época, que durou uns 15 minutos, altura em que os guarda-redes começaram a fazer treino específico e os restantes futebolistas corrida e exercícios de elasticidade e aquecimento.

De seguida o grupo foi dividido em dois para animados "meinhos", onde os novos começaram o verdadeiro processo de integração: nesta altura, Miguel Lopes começou a trabalhar à parte.

Chegada a "peladinha", Jesualdo Ferreira deu o colete laranja a Helton, Nuno André Coelho, Benitez, Fernando, Mariano, Belluschi e Varela, enquanto de azul alinharam Nuno, Cissokho, Maicon, Stepanov, Tomas Costa, Hulk e Farias, autor do primeiro tento.

Mariano esteve igualmente em destaque ao fazer um golo depois de atirar por duas vezes a bola a ferro: Tomás Costa e Benitez também "facturaram".

Por duas vezes, Jesualdo Ferreira falou com Varela e Maicon e o certo é que na segunda parte da "peladinha" o ex-estrelista arrancou duas "bombas" que deram nas vistas, em golos de belo efeito.

Às 14:00 o grupo vai ser dividido entre Estádio do Dragão e Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia para os habituais exames médicos: quarta-feira, à mesma hora, o processo prossegue, com os atletas a alternarem o local de provas.

Sábado o FC Porto realiza o primeiro desafio da época, frente ao Tourizense, sendo que a primeira folga só está prevista para domingo a oito, 19 de Julho, no dia a seguir à apresentação oficial aos sócios, frente ao Mónaco (21:15).

Quarta-feira o plantel volta a trabalhar às 10:00, com 15 minutos abertos para a comunicação social. Às 09:45 um elemento do plantel pode ser entrevistado no super-flash.

publicado por varanda-do-dragao às 16:04
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De ninja a 7 de Julho de 2009 às 18:13
Que seja uma grande época, mas por enquanto restam muitas dúvidas. Belluschi será um grande reforço e não demorará a ser um dos ídolos. Pelas surpresas aposto no Maicon e no Beto.

Abraços
De dragão Vila Pouca a 7 de Julho de 2009 às 18:50
Esperemos que seja o 1º dia de uma época, pelo menos, tão boa como a anterior.

Um abraço
De Dragaopentacampeao a 7 de Julho de 2009 às 20:24
Começou a longa caminhada para o Penta. Eu quero ser Bi Pentacampeão!

Um abraço

Comentar post

.F.C.Porto Directo!!

Photobucket Photobucket

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.Quantos Dragoes

free hit counter
hit counter

.Último Encontro !

.Jogador da Semana!

Photobucket

.Questionario

Qual e melhor reforco do F.C.Porto?
Beto
Alvaro Pereira
Nuno Andre
Maicon
Miguel Lopes
Prediguer
Belluschi
Valeri
Varela
Falcao
Orlando Sa
Outro
  
pollcode.com free polls

.links

.Classificação

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008