JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Terça-feira, 12 de Maio de 2009

Também se ganha Aqui!!!

Dois golos de Pedro Moreira, a caminho do apito final da partida, garantiram o segundo triunfo portista na eliminatória frente ao Benfica, ditando igualmente a qualificação azul e branca para a final do Nacional da I Divisão. Revelando plena capacidade de sofrimento e uma gestão superior das emoções, os Dragões carimbaram com classe o apuramento para a ronda decisiva do campeonato. O ambiente hostil criado no reduto do adversário não foi suficiente para que a formação orientada por Franklim Pais perdesse o controlo das operações, nem tão pouco o foi a desvantagem averbada a caminho do intervalo. De facto, os Heptacampeões patentearam os argumentos de tão expressiva liderança no hóquei nacional, dando forma aos seus intuitos através de uma segunda parte repleta de capacidade de sofrimento, de perspicácia e de frieza na hora de reclamar a superioridade. Jorge Silva assinou a primeira igualdade no encontro, pouco depois do reatar da partida, e Reinaldo Ventura fê-lo pouco depois, recolocando o marcador em equilíbrio, desta feita a dois golos. A formação da casa foi capaz de se voltar a adiantar no marcador, dessa forma acreditando que poderia ter ainda uma palavra a dizer na decisão da eliminatória. Pura ilusão. Sem nunca se deixar afectar pela desvantagem, a equipa azul e branca acreditou sempre que seria capaz de resolver de pronto as contas das meias-finais, passando das convicções aos actos nos derradeiros minutos do encontro. Pedro Moreira foi, nesta fase, o jogador em destaque nos Dragões, apontando os dois golos que selaram a reviravolta no marcador, atribuíram justiça ao duelo e confirmaram a presença portista na discussão final do título. Alma incansável, portanto, aquela revelada pelos Heptacampeões, argumento decisivo para ultrapassar inequivocamente o adversário desta fase do campeonato. Bastaram dois jogos, em três possíveis, para que a supremacia azul e branca viesse ao de cima.

Forte equilíbrio e resultado incerto até aos últimos minutos. A história do Madeira SAD-F.C. Porto Vitalis teve emoção quanto baste e o vencedor apenas foi conhecido após a realização de dois prolongamentos (29-30). Final feliz para os Dragões, que já estão na etapa decisiva da Liga de andebol. A actuar em casa, a equipa insular irrompeu melhor na partida, mas ao intervalo o grupo de Carlos Resende já havia dado a volta ao marcador, colocando-se na frente com dois golos de vantagem (13-15). A segunda metade ficou marcada por um desempenho muito semelhante das duas formações, facto que explica a igualdade verificada (24-24) na conclusão dos 60 minutos regulamentares. O encontro seguiu para prolongamento, no entanto o resultado manteve-se repartido (27-27), o que obrigou ao cumprimento de um segundo tempo-extra. Só nessa altura os Dragões resolveram em definitivo o desafio, que terminou com um triunfo por 29-30. Ultrapassado o Madeira SAD, o F.C. Porto Vitalis aguarda agora por adversário para a final da Liga de andebol (Benfica e Sporting disputam o outro lugar na quinta-feira que vem), que se decide à melhor de cinco jogos, sendo que o primeiro tem lugar no Pavilhão Dragão Caixa, já no próximo no fim-de-semana.

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 22:20
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De dragão Vila Pouca a 13 de Maio de 2009 às 19:58
Num fim-de-semana fantástico, só destoou o Basquetebol. Nós, os que vamos aos Pavilhões, admitimos não ganhar, mas exigimos melhores prestações. Aquilo foi mau de mais. Como diz o povo:o que nasce torto...

Sei que para a próxima época as coisas vão mudar e a política vai ser diferente. Para já, contrataram um americano de grande qualidade, o que é um bom indício.

Um abraço

Comentar post

.F.C.Porto Directo!!

Photobucket Photobucket

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.Quantos Dragoes

free hit counter
hit counter

.Último Encontro !

.Jogador da Semana!

Photobucket

.Questionario

Qual e melhor reforco do F.C.Porto?
Beto
Alvaro Pereira
Nuno Andre
Maicon
Miguel Lopes
Prediguer
Belluschi
Valeri
Varela
Falcao
Orlando Sa
Outro
  
pollcode.com free polls

.links

.Classificação

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008