JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Segunda-feira, 20 de Abril de 2009

Vitória atrás de Vitória...

O F.C.Porto enfrentou o Académica de Coimbra e novamente levou a melhor, venceu por 3-0 a 25º Jornada e fica assim a apenas 4 vitórias do Tetra.

O jogo iria ser difícil para o F.C.Porto, sabia-se que á partida o Académica ia jogar muito fechado e muito atrás, e tínhamos o contratempo de jogarmos sem Lucho, perante isto o Académica conseguiu sem dúvida entrar melhor no jogo, e criar mais oportunidades do que a equipa Portista, até poderia marcar através de um penaltie não assinalado por mão de Raul.

Na primeira parte não se pode dizer muito mais do que isto, pois foram apenas alguns ataques do Académica e de resto foi um jogo bastante, chato e aborrecido, sem F.C.Porto.

Na segunda parte obviamente o F.C.Porto tinha de reagir face ao empate, e reagiu com um golo de cabeça de Rolando, aos 57 minutos, livre de Raul Meireles a tirar bem as medidas e Rolando na cara do Guardião dos Estudantes a fazer o 1-0, resultado já mais que justo no jogo, onde o F.C.Porto na segunda parte entrou para ganhar, pouco depois, grande desmarcação de Lisandro que deu em penaltie, desta vez Olegário decidiu marcar, Lisandro ele mesmo tratou de fazer o 2-0, fez o seu primeiro golo da 2º volta do Campeonato, é facto que Lisandro em termos de golo, está muito fraco.

Voltando ao jogo, com o segundo golo dos Dragões o jogo estava mais que sentenciado, mas não iria terminar sem que Helton brilhasse também, depois de um bom lance de ataque do Académica, a partir de um cruzamento a equipa do F.C.Porto ficou a ver jogar e na cara, o jogador dos Estudantes atira, para a defesa da noite.

Para terminar o jogo, veio o golo, mais um do F.C.Porto, Farias recebe a bola, dá para Hulk que faz o cruzamento para Mariano Gonzalez fazer o seu merecido golo na partida.

Assim com esta vitória o F.C.Porto está apenas a umas escassas 4 vitórias do Tetra Campeonato.

Notas de Jogo: Claramente a figura do jogo foi Olegário, pela negativa, falhou demasiadas vezes, ele e os seus assistentes, Meireles fez penalti, lance bastante estúpido para um jogador de tal nível como Meireles, não marcado por Olegário, mais ainda 2 foras de jogo, mal assinalados um deles Lisandro da cara do guarda redes e para finalizar Farias no 3º golo estava em fora de jogo, embora fosse dificílimo ver não deixa de estar fora de jogo, portanto foi mesmo a parte negativa do jogo.

Pela positiva, fica a 2º parte, pois a primeira foi um jogo morto e sem emoção, na segunda vimos futebol e golos, 3 golos que deram a vitória ao F.C.Porto que dominou por completo na segunda parte, mesmo sem Lucho, para finalizar mais uma vez parabéns ao Mariano foi um dos melhores em campo, correu, jogou, fez jogar e marcou, está em alta.

Declarações:

Jesualdo Ferreira: "Como toda a gente viu, resolvemos o problema Lucho Gonzalez. Aliás, queria dedicar-lhe esta vitória, assim como os colegas vão querer fazê-lo. Ele é um jogador que, em quatro anos no Porto, falhou muito poucos jogos por lesão. Este era um tema [a ausência do argentino] do qual se iria falar e, antes que se começasse a especular, era importante encerrá-lo. Penso que o conseguimos fazer."

 

PS. Não será feita a eleição de melhor do F.C.Porto.

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 20:27
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De dragão Vila Pouca a 20 de Abril de 2009 às 21:59
Coimbra tem mais encanto, vestida de azul e branco.

Foi uma jornada maravilhosa, a recordar os velhos tempos, dos jogos à tarde, com os adeptos portistas a tomarem conta da auto-estrada...4000, disse Jesualdo?! Mais do dobro, seguramente, Sr. Professor, que deram muito colinho à equipa, mesmo na fase em que ela não esteve muito bem.
Ai esta paixão, que nos consome, mas que também nos dá tantas alegrias e tantas recompensas...
Na primeira-parte, o F.C.Porto foi lento, previsível, mexeu-se pouco e mesmo tendo o domínio do jogo, foi muita parra e pouca uva. Na segunda-parte, tudo foi diferente: entrando forte, com dois jogadores sempre bem colados às linhas - Mariano na direita e Hulk ou Rodríguez, na esquerda -, que serviam Lisandro no meio e beneficiando da melhoria notória de Fernando e Meireles, o FC.Porto partiu para uma exibição consistente, segura, de qualidae superior, em que dominou, marcou e controlou, nunca deixando a Académica por o pé em ramo verde, com excepção de um lance, em que Helton fez uma extraordinária defesa.

Era, por todas as razões, ditas e reditas - eliminação da C.League e lesão de Lucho -, a que se juntou a pressão suplementar da vitória do Sporting, no dia anterior, um jogo crucial para o Campeão. E o Campeão respondeu com classe, mostrou que sabe conviver com a pressão, que tem estôfo, venceu, convenceu e deu um passo de gigante, rumo ao grande objectivo da época, que é a conquista do Tetracampeonato.

É muito difícil parar esta comunhão, dirigentes, equipa, adeptos, que juntos, resistem a tudo e a todas as campanhas, sejam elas vindas de alguns porquitos da bola, sejam elas vindas dos chorões do costume. Ser do F.C.Porto é um estado de alma que não se explica. Só quem é do F.C.Porto é capaz de sentir o que é ser Dragão.

Fazer extrapolações, que se o árbitro marcasse penalti e ele fosse concretizado, o Porto, perdia, é um exercício próprio dos perdedores. Não estavamos nós a perder ao intervalo, em Guimarães e não demos a volta?

Um abraço
De Dragaopentacampeao a 20 de Abril de 2009 às 23:03
Mais uma vitória, mais uma alegria, é nisto que o FC Porto difere dos outros.

Tem dirigentes, tem treinador, tem jogadores e tem adeptos, todos eles cinco estrelas.

É portanto natural esta onda de entusiasmo que vivemos, especialmente se fizermos a análise correcta deste plantel. Gente muito nova, sem grande experiência, mesclada com outros mais maduros e de classe reconhecida. É assim o Tricampeão que caminha com firmeza para o quarto título consecutivo.

Depois da ressaca europeia e sem Lucho, a exibição não foi de encher o olho. As dificuldades habituais para chegar ao golo voltaram a aparecer face à menor produção de alguns consagrados (Hulk, Meireles, Rodriguez e Lisandro), isto na primeira parte.

Depois, num espaço de três minutos, a equipa descobriu a melhor forma de lá chegar.

Não foi uma exibição muito conseguida mas chegou para manter a chama bem acesa e o entusiasmo bem forte.

A longa caminhada continua pintada de azul e branco, o êxito é o destino!
De ninja a 21 de Abril de 2009 às 14:35
Jogo que valeu pela segunda parte. Mariano este muito bem e está a ser uma das grandes surpresas.

Abraços

Comentar post

.F.C.Porto Directo!!

Photobucket Photobucket

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.Quantos Dragoes

free hit counter
hit counter

.Último Encontro !

.Jogador da Semana!

Photobucket

.Questionario

Qual e melhor reforco do F.C.Porto?
Beto
Alvaro Pereira
Nuno Andre
Maicon
Miguel Lopes
Prediguer
Belluschi
Valeri
Varela
Falcao
Orlando Sa
Outro
  
pollcode.com free polls

.links

.Classificação

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008