JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Domingo, 12 de Abril de 2009

Mais perto do Tetra...

O F.C.Porto recebeu ontem no Dragão o Estrela da Amadora e venceu por 3-0 o jogo, e também recebeu as duas taças dos 2 Campeonatos atrás, diga-se com uma valente assobiadela.

Jesualdo admitiu que iria fazer gestão neste jogo e foi isso mesmo que aconteceu, apenas a defensiva do F.C.Porto foi a mesma, no meio campo, vimos Andrés Madrid a combinar bem com Lucho e Meireles e lá na frente vimos Rodriguez, Mariano e Farias, sem Hulk e sem Fernando o F.C.Porto começou um pouco adormecido, e o Estrela criou algumas oportunidades que poderiam ter dado o golo, mas Helton esteve mais uma vez bem na baliza dos Tri-Campeões.

Mesmo com uma exibição abaixo do que é habitual ( mesmo com os suplentes ), Bruno Alves aos 29 minutos abriu o marcador, ao estilo do livre marcado em Alvalade, faz o mesmo no Dragão, assim foi o primeiro golo do encontro e foi como um pedido de desculpas de Bruno para com os Adeptos do F.C.Porto, depois da falha em Old Trafford.

Até ao intervalo o F.C.Porto foi ganhando mais força, mas apenas foi para o intervalo com um golo.

Depois do intervalo o F.C.Porto apareceu realmente bem e conseguiu transformar uma primeira parte um pouco adormecida, numa boa segunda parte, mais rápida, com a entrada de Hulk e Guarin o F.C.Porto conseguiu, soltar mais o jogo, o golo sentia-se no Dragão até que chegou através de Hulk, aos 58 minutos a fazer um belíssimo passe para Farias marcar o seu 6º golo na Liga Sagres, com este golo o jogo praticamente estava acabado.

Estavam passados 5 minutos depois do golo Portista, Bruno Alves cruza da direita para Farias assinar o seu 7º golo na Liga Sagres e Bisar no encontro, até ao final ainda entrou Tarik, que podia ainda ter feito o 4º golo do jogo, ele, Hulk e Farias poderiam ter aumentado a vantagem, mas foram todas desperdiçadas.

Assim com esta vitória o F.C.Porto mantém os 4 pontos sobre o Sporting e afasta o Benfica do titulo, assim a luta vai-se resumir entre F.C.Porto e Sporting até ao final da época.

Notas de Jogo: Vou começar por "agradecer" por nos terem dado algo que nos pertence, as Taças dos 2 Campeonatos, já que demoraram tanto podiam entregar logo as 3 no final da época mas prontos, falando mais a sério, o F.C.Porto não fez uma primeira parte boa, a única coisa de bom foi o golo de Bruno Alves, e no fim da primeira parte o F.C.Porto lá se conseguiu impor, de resto pela negativa não tenho mais a dizer, depois pela positiva, foi a segunda parte, gostei de Hulk , muito pouco individualista, assistiu e bem Farias para a golo e mesmo assim ainda levou pancada no jogo, depois temos o Mariano esteve á altura do desafio jogou bem em equipa, teve tempo para mostrar qualidades individuais e foi o mais lutador em campo, falando do mais novo na equipa Madrid, parece-me ser um excelente jogador, joga curto e rápido, quase sempre em primeiro toque gostei de ver o Argentino, parece-me já adaptado ao F.C.Porto apesar de alguns passes falhados esteve bem, mais individualmente há que destacar o melhor em campo, Ernesto Farias, já tem 7 golos e pouco joga, tem mostrado que faz falta á equipa, precisávamos de alguém goleador como Farias na Liga Sagres, se não fosse a teimosia de Jesualdo em colocar SEMPRE Lisandro Lopez, talvez Farias fosse o melhor marcador da equipa Portista, deixando o individual tenho que deixar um rasgado elogio á defensiva do F.C.Porto o quarteto defensivo deste F.C.Porto está magnifico, Sapunaru e Cissokho estão grandes jogadores, e ainda podem evoluir bastante, Bruno e Rolando são sempre regulares nas exibições e raramente falham.

Declarações:

Jesualdo Ferreira: "O aparecimento de novos jogadores serve para equilibrar o plantel. O F.C. Porto ganhou de forma clara e conseguiu praticar, sobretudo na segunda metade, um futebol de qualidade. Esta noite ganhámos todos: jogadores, treinadores e adeptos, que vieram em família festejar mais uma vitória do F.C. Porto. Estamos muito fortes e queremos muito atingir os nossos objectivos, mas alertamos para que os adeptos não pensem que as coisas vão ser fáceis até ao final".

 

 

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 13:47
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De dragão Vila Pouca a 12 de Abril de 2009 às 15:46
O Dragão, preguiçou, despertou e brilhou.


Resumidamente, foi isto que se passou a noite passada no Estádio do Dragão.

A preguiça durou cerca de 30 minutos e durante esse período, o F.C.Porto estava na Lua, parecia levitar, via o Estrela jogar e não reagia. Jesualdo, atento, colocou Hulk e Guarín a aquecer e a equipa sentiu o toque, desceu à Terra, despertou, arrepiou um pouquito e marcou, num excelente golo de B.Alves na marcação de um livre - bem mereceu o central portista, depois da azarada noite de terça-feira. Pouco mais há para dizer a não ser que o Estrela, que se bateu muito bem, talvez não merecesse ir para intervalo a perder.

Na segunda-parte já foi um Porto muito melhor: mais rápido, mais pressionante, mais poderoso e aí, o Estrela deixou de incomodar, os golos surgiram com naturalidade e o brilho da exibição portista, não sendo de outra Galáxia, foi muito razoável e dentro do que se exige a uma equipa com as responsabilidades da equipa do F.C.Porto. Para isso muito contribuiu, Hulk, que com as suas arrancadas, o seu entusiasmo pelo jogo e as suas diagonais, ajudou a deslocar e desmoronar, uma defesa, que até aí, tinha estado muito bem, principalmente, N.André Coelho, jogador emprestado pelo F.C.Porto, que fez uma exibição irreprensível, mostrando ao público portista, que está ali um senhor defesa-central, um central, na linha da magnífica escola de centrais do F.C.Porto - J.Costa, R.Carvalho, F.Couto, B.Alves, etc..

Missão cumprida, sem que ninguém ouse contestar o mérito da vitória do F.C.Porto, num jogo sem casos, mas com uma arbitragem fraquita.

Pode agora, o F.C.Porto, preparar com calma, com tranquilidade e com o sentimento do dever cumprido, a partida frente ao Manchester, da próxima quarta-feira. Estamos num ponto alto das nossas capacidades, físicas, técnicas e psicológicas. Sabendo que não vai ser fácil e que vamos ter de sofrer muito, acredito que todos juntos - equipa e público -, vamos conseguir. Nós merecemos!

Hermínio só teve o que merecia. Levou uma grande assobiadela e saiu - ou fugiu? - a correr.

Boa Páscoa

De Dragaopentacampeao a 13 de Abril de 2009 às 11:07
Foi um treino agradável, se exceptuarmos os primeiros vinte minutos onde o FC Porto patenteou uma atitude pouco aconselhável.

Depois, corrigiu e deu para gerir o esforço, o plantel e as emoções.

Entretanto, o bom comportamento em Old Trafford contra uma das melhores equipas do mundo não pode nem deve levar-nos a euforias desmedidas. Ainda não os eliminamos e não deixamos de ter um grande problema para resolver.

No Dragão, teremos que manter a ambição, o espírito de grupo, a atitude de campeão, a concentração (não podemos continuar a dar tiros nos próprios pés, com «ofertas» incríveis), se pretendemos seguir em frente.

Tenho consciência das dificuldades que aí vêm mas também a confiança de que temos uma palavra a dizer.

Força rapazes. Apoio não vos faltará.

Comentar post

.F.C.Porto Directo!!

Photobucket Photobucket

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.Quantos Dragoes

free hit counter
hit counter

.Último Encontro !

.Jogador da Semana!

Photobucket

.Questionario

Qual e melhor reforco do F.C.Porto?
Beto
Alvaro Pereira
Nuno Andre
Maicon
Miguel Lopes
Prediguer
Belluschi
Valeri
Varela
Falcao
Orlando Sa
Outro
  
pollcode.com free polls

.links

.Classificação

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008