JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Quarta-feira, 8 de Abril de 2009

O Mitico minuto 89...

O F.C.Porto foi empatar com o Manchester a Old Trafford, por 2-2, um grande resultado e um grande jogo disputado pela equipa do F.C.Porto.

A equipa de Jesualdo que foi com toda a força para Inglaterra, foi jogar á casa dos Campeões da Europa e Mundo, olhos nos olhos sem medo e até surpreendentemente quem alterou a táctica foi Fergunson e não Jesualdo.

A equipa do F.C.Porto entrou para tentar acabar logo com o jogo e criou logo nos primeiros minutos uma grande oportunidade num grande remate de Lisandro,  o F.C.Porto assustou logo de inicio o Manchester que se viu a perder aos 4 minutos do inicio da partida, Golo de Rodriguez, fazia-se o 1-0, para alegria dos muitos adeptos Portistas, que se faziam ouvir no "Teatro dos Sonhos".

Momento era de alegria para os adeptos, e a superioridade do F.C.Porto era muita mesmo, Ronaldo e companhia não conseguiam chegar á baliza do F.C.Porto, mas um colapso de Bruno Alves ofereceu o golo ao Manchester, feito por Rooney, golo que mandou um pouco a equipa para baixo, mas até poderíamos ter acabado em vantagem a primeira parte, cabeceamento de Rodriguez, remate de Raul e também de Hulk, que foram defendidos ou falhados, sendo assim as duas equipas foram para o intervalo empatadas.

Na segunda parte o F.C.Porto entrou menos bem, mas nunca deixando-se ser dominado, mostrando que somos grandes e que não é por acaso que somos Tri-Campeões de Portugal, sim é fácil para a equipa do F.C.Porto vencer a Liga Portuguesa, mas nem todos os anos se consegue vencer 3 vezes de seguida, voltando ao jogo, Helton na segunda parte teve muito mais trabalho, o Manchester alterou a táctica e dificultou o trabalho do F.C.Porto.

Hulk e Lisandro depois do F.C.Porto ter voltado á ribalta no jogo, poderiam ter feito novamente o golo, num jogo onde o F.C.Porto foi claramente superior quer em remates que em ataques.

Estávamos já no fim do jogo, parecia inevitável o empate a 1 golo, mas num lance onde nada previa tal perigo, surgiu o segundo do Manchester, através de um lançamento Rooney de calcanhar faz um fantástico passe para Tevez fazer o 2-1, Tevez que poucos minutos antes fez penalti sobre o Incrível Hulk, golo que trazia uma grande Injustiça para o F.C.Porto.

De repente, começou-se a ouvir os ingleses a cantarem, pois no jogo todo se ouviu a claque Portista, eles que fizeram a festa aos 89 minutos, já em 2004 o F.C.Porto empatou através de Costinha aos 89 minutos, desta feita foi Mariano, que tão criticado foi, e agora quero ver quem o critica, depois de um bom cruzamento de Lisandro, a bola vai para a Mariano que com eficácia fez o empate e foi um delírio para os muitos adeptos portistas que estavam em Old Trafford, e para os ingleses o pesadelo voltou e assim ficou o resultado até ao fim do jogo, com Sabor de Vitória e como eu pedi trouxeram o SONHO para o Dragão, sonho que cada vez é mais real, VAMOS PORTO!!!

Notas de Jogo: Primeiro parabéns a todos os portistas que se fizeram ouvir em Old Trafford, gritaram e apoiaram até ao fim, até no fim da primeira parte apoiaram efusivamente Bruno Alves depois do erro, depois a equipa do F.C.Porto desde Jesualdo até Guarin que ficou na bancada, estão todos de parabéns, grande trabalho dentro de campo, grande atitude, sem medo, com identidade, mostramos á Europa quem somos nós e que afinal o "Rico Sorteio", pode sair caro ao Manchester, em nível de jogadores, é difícil destacar alguém, mas podemos talvez destacar 3 ou 4 jogadores, apesar de todos terem feito um exibição excepcional, primeiro Fernando, foi fenomenal, sem hipóteses, cortes perfeitos, grandes passes, perfeito, a seguir também temos que elogiar Hulk, foi um pouco marcado, mas correu para a equipa, correu para ele, correu para tudo, também devemos elogiar Lisandro que merecia o Golo, jogou e fez jogar foi também muito bom em campo, o seguinte jogador que deve ser elogiado é Cissokho, o miúdo, tão novo que é, já mostra experiência e mal deixou passar os adversários por ele e quase marcava um grande golo, foi tacticamente perfeito, para terminar mesmo, Mariano merece destaque, apesar do pouco tempo que jogou, correu para a equipa foi aos lances e mais uma vez calou a critica toda, com um golo que pode dar muito ao F.C.Porto, afinal como sempre disse Mariano merece todo o tempo que Jesualdo lhe tem dado e merece que lhe tenham comprado o passe todo, grande jogo.

Declarações:

Jesualdo Ferreira: "A reacção da equipa ao golo sofrido foi boa. Não se desequilibrou, continuou a atacar e fizemos pressão alta em várias partes do jogo. Quando acontecem lances menos felizes, preferimos não individualizar as questões. Pela positiva, não é fácil que um Fernando e um Cissokho, que chegaram há meia-dúzia de dias, tenham jogado como jogaram em Old Trafford."

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 12:50
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De dragão Vila Pouca a 8 de Abril de 2009 às 13:58
A classe do campeão!

De há uns tempos a esta parte, a palavra sonho começou a tomar conta do Universo portista - nos Estádios, junto dos adeptos, nas crónicas dos colunistas portistas, nos comentadores de programas de televisão e rádio, que gostam do Tricampeão, mas principalmente, nesta grande realidade que é a blogosfera. Começamos a sonhar e sonhamos, com tanta força, com tanta convicção, que agora, ninguém se atreve a dizer, que o sonho, o sonho da Dragão, é uma utopia. Não sei se a equipa também sonhava, mas sei que ela agora, alimenta o sonho. E de que maneira!

Jogamos em Manchester, contra o Campeão da Europa e do Mundo, olhos nos olhos, sem medo e taco a taco, dizendo na Pátria do futebol, que em Portugal há um clube, que tem a "mania" de ser Grande, num País de anões - e paga um preço muito elevado por isso. Numa altura que que os clubes ingleses dominam, a seu belo prazer, o futebol do Velho Continente, que o milionário Inter de José Mourinho, foi eliminado sem honra nem glória, aos pés da equipa de Ferguson e C.Ronaldo, o F.C.Porto, mais uma vez, põe o Mundo do futebol, a interrogar-se, como é possível, qual é o segredo, o que é que o Porto tem? Que classe, que maturidade, que personalidade!

Não vou destacar ninguém pois, o F.C.Porto valeu pelo seu conjunto. Tudo bem, Fernando fez um grande jogo, mas o grupo é o grande destaque.

Ainda falta a segunda-mão, não podemos e não vamos, embandeirar em arco, mas com o apoio dos adeptos - obrigado aos portistas, com especial destaque às claques, que tanto apoiaram em Old Trafford. Também nesta matéria, somos os melhores! -, que vão encher o Dragão, com o respeito que o adversário vai merecer, estou convencido que vamos continuar a fazer História.


Um abraço

De Dragãozinho a 8 de Abril de 2009 às 14:47
Foi um grande jogo , a jogar assim temos hipóteses de ir às meias !
Força !!
cumprimentos
De José Campos a 8 de Abril de 2009 às 16:00
Só faltou a vitória, Dragão!
Excelente exibição dos dragões no ‘Teatro dos Sonhos’ merecia outro desfecho!
Exibição de grande nível do FC Porto em Old Trafford!
A recta final do jogo foi de loucos!
FOMOS GRANDES!
Abraço

A nação azul e branca
http:\\anacaoazulebranca.blogspot.com

Comentar post

.F.C.Porto Directo!!

Photobucket Photobucket

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.Quantos Dragoes

free hit counter
hit counter

.Último Encontro !

.Jogador da Semana!

Photobucket

.Questionario

Qual e melhor reforco do F.C.Porto?
Beto
Alvaro Pereira
Nuno Andre
Maicon
Miguel Lopes
Prediguer
Belluschi
Valeri
Varela
Falcao
Orlando Sa
Outro
  
pollcode.com free polls

.links

.Classificação

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008