JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Domingo, 5 de Abril de 2009

Afinal temos um bom "banco"...

O F.C.Porto enfrentou e venceu o Vitória de Guimarães para a 23º Jornada de Liga Sagres por 3-1.

Jogo que não iria de certo ser fácil e não foi mesmo, até porque Jesualdo não fez alinhar Rodriguez e Lucho de inicio e Lisandro estava fora por amarelos, assim sendo o F.C.Porto alinhou com Mariano, Tomás Costa e Farias.

F.C.Porto que até entrou muito bem, dominou claramente os primeiros minutos, baralhando a equipa de Guimarães que apenas via o F.C.Porto a jogar.

Infelizmente e contra a corrente do jogo, o Guimarães chegou ao golo, diga-se que foi o primeiro remate á baliza e Roberto marca o 1-0 para a equipa da casa.

Depois do golo o F.C.Porto foi-se um pouco a baixo mas sem deixar de dominar apesar do Guimarães ter chegado mais vezes á baliza, pois o meio-campo Portista encontrava-se um pouco perdido em campo, sendo assim o F.C.Porto chegava, injustamente, ao intervalo a perder por 1-0.

Na segunda parte, o Tri-Campeão entrou com tudo e com vontade de virar o jogo, foi o que aconteceu passado 7 minutos da partida ter começado, Cissokho muito bem a livrar-se de dois adversários e a meter para Meireles, que faz um cruzamento milimétrico para Farias marcar o merecidíssimo golo do empate, 1-1.

Cinco minutos volvidos, novamente golo do F.C.Porto, depois de Hulk cruzar, a bola sobra para Tomás Costa que remata torto e descobre Mariano que faz um belo golo, o segundo para o F.C.Porto que deu a reviravolta no jogo, aos 58 minutos.

Depois do golo o F.C.Porto continuou claramente a dominar, e continuou-se claramente a ver-se pancada em cima de Hulk, sofreu faltas e mais faltas e os árbitros não viam nada.

Jesualdo ainda teve tempo para fazer jogar Lucho, Rodriguez e Madrid, depois das entradas já no fim aos 88 minutos, um belo canto para Rolando numa potente cabeçada fazer o 3-1 e matar o jogo por completo.

Assim o F.C.Porto regressa ao Dragão com os 3 pontos e com um autocarro todo partido.

Notas do Jogo: Vou começar pelas notas negativas, antes sequer do jogo começar, dou nota negativa aos adeptos que apedrejaram o nosso autocarro, é de facto uma vergonha isto acontecer, depois para o árbitro que até não teve mal, exepto com Hulk e Sapunaro, Hulk foi claramente "espancado" pela defensiva do Guimarães e poucas faltas forma marcadas sobre o Brasileiro e depois Sapunaruo também foi alvo de entradas duras e por pouco não perdemos mais um lateral.

Notas positiva, vão todas para a equipa do F.C.Porto e Jesualdo, falando primeiro da equipa, jogamos muito bem como uma equipa, sofremos o golo mas na segunda parte não demos qualquer hipóteses, mesmo com 3 jogadores do banco, ficou aqui mais uma vez provado que temos um bom banco, depois individualmente, Hulk foi mais uma vez um tormento para a defesa adversária, foi somente penalizado pelas faltas sofridas que não deixaram Hulk jogar o melhor, depois Meireles está um médio de classe internacional, mágico, jogadas brilhantes, sem sequer utilizar a "finta", depois Mariano, que cala a cada jogo todas as criticas, sempre defendi este jogador, e tem provado toda a confiança de Jesualdo, grande jogo mais um, depois Farias, que é suplente e já tem os 5 golos de Lisandro no bolso, deiem mais tempo de jogo ao Argentino, pode ser um elemento precioso, é um Verdadeiro Ponta de Lança para finalizar, Cissokho foi magnifico sem erros, tanto esteve presente no ataque como na defesa, impecável, grande lateral.

Declarações:

Jesualdo Ferreira: "Depois de uma primeira parte em que entrámos muito bem, com controlo absoluto e oportunidades de golo, e na qual o Vitória marcou no único lance de perigo, conseguimos acabar por cima. Depois entrámos bem na segunda parte e demos a volta. O terceiro golo acabou com o jogo. Parabéns à equipa. Os jogadores foram sérios, ninguém pensou em Manchester. Parabéns também aos adeptos. Ganhámos mais um jogo e faltam menos compromissos no campeonato. Agora sim vamos pensar em Manchester. Vamos tratar de recuperar os jogadores. O F.C. Porto somou a oitava vitória consecutiva fora de casa. Foi uma excelente exibição. Só não conseguimos gerir os amarelos. Ficaram alguns por mostrar ao Vitória e assim o Hulk vai ter dificuldades para jogar em Portugal"

 

 

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 14:47
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De dragão Vila Pouca a 5 de Abril de 2009 às 16:43
Os Conquistadores somos nós!

A primeira-parte e de forma resumida, pode ser explicada da seguinte forma: entrada forte do F.C.Porto, domínio absoluto, oportunidades flagrantes perdidas, Nilson a brilhar a grande altura e um golo sofrido, claramente contra a corrente do jogo, num desvio de Sapunaru, que enganou Rolando e desconcentrou B.Alves, mal batido pela antecipação de Roberto. Ah, e as sucessivas faltas sobre Hulk, que cada vez que passava os adversários, era derrubado às margens da lei. Portanto: resultado injusto para o F.C.Porto que foi superior e nem sequer merecia chegar ao intervalo empatado, quanto mais a perder.

A segunda-parte, foi parecida com a primeira - um pouquito mais forte e mais consistente -, com a grande diferença, a estar nos golos marcados....e Hulk, continuou a levar pancada! Calma Givanildo, que nós vamos iniciar a campanha: deixem jogar o Hulk!

Numa exibição muito boa, tirando o já falado lance do golo da equipa vitoriana e a esforçada, mas fraca, exibição de T.Costa, todos os outros merecem nota alta. No entanto, os mais para mim foram quatro: Hulk, Cissokho, Raúl Meireles e o mal-amado, Mariano.

Um abraço

De ninja a 6 de Abril de 2009 às 11:28
Foi um grande vitória. Agora faltam so masi 6 para o Tetra.

Amanhã restamos sonhar e quem sabe trazer de lá a vitória.

Abraços

Comentar post

.F.C.Porto Directo!!

Photobucket Photobucket

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.Quantos Dragoes

free hit counter
hit counter

.Último Encontro !

.Jogador da Semana!

Photobucket

.Questionario

Qual e melhor reforco do F.C.Porto?
Beto
Alvaro Pereira
Nuno Andre
Maicon
Miguel Lopes
Prediguer
Belluschi
Valeri
Varela
Falcao
Orlando Sa
Outro
  
pollcode.com free polls

.links

.Classificação

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008