JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Domingo, 15 de Março de 2009

El...Mariano Gonzalez!!!

O F.C.Porto enfrentou o Naval 1º Maio no Estádio do Dragão e venceu por 2-0.

Um jogo que não foi nada fácil, o F.C.Porto partia para este jogo sem dois jogadores importantes, Hulk e Fernando que foram muito bem substituídos por Mariano e A.Madrid respectivamente.

O F.C.Porto entrou dominante, mais uma vez, a entrar para ganhar, claramente, logo nos primeiros minutos o Fantasma do Dragão, voltou, Rodriguez desperdiçou uma grande oportunidade de inaugurar o marcador.

Ainda antes do golo houve tempo para Lisandro e Mariano marcarem o golo da vantagem, mas aos 30 minutos, depois de muitos desperdícios e depois de um penalti por assinalar, o substituto de Hulk, Mariano Gonzalez mostrou que merecia estar ali e assim marcou o primeiro golo da partida, tirando um jogador da frente e batendo o guardião do Naval.

Depois do golo o F.C.Porto continuou a ser dono do jogo e foi trocando muito bem a bola, com Madrid sempre muito bem posicionado a cortar tudo.

Ainda antes do intervalo, o F.C.Porto ainda criou inúmeras oportunidades que não foram concretizadas, e apenas com uma vantagem de um golo o F.C.Porto foi para o balneário.

O F.C.Porto entrou para a segunda parte a querer dominar e jogar com o tempo, e assim o Naval conseguiu chegar mais vezes á baliza e por pouco não fez o golo do empate.

Depois houve mais 2 penalties por assinalar, um sobre Lisandro, claro, que levou amarelo mandando o Argentino para fora do próximo jogo na Liga Sagres, frente ao Guimarães e depois Cissokho também a sofrer falta a ser agarrado e a cair dentro da área, foi assinalada falta mas fora da área, mais uma vez mal.

Chegou o minuto 68, o minuto da sentença do jogo, muito bem Mariano a aparecer no lado direito e a assistir Lucho Gonzalez, que já tinha desperdiçado muitas oportunidades de golo, a dominar muito bem a bola e a desviar com um subtil toque do guarda-redes do Naval.

A partir daqui o jogo foi ficando mais calmo e o F.C.Porto foi controlando a posse de bola, Jesualdo teve assim tempo para meter Tarik e Farias que entraram para queimar tempo.

Notas de Jogo: Primeiramente Jesualdo tem que receber os Parabéns pois apostou em Mariano e Madrid e acertou em cheio na aposta, e já que falo nos dois jogadores, Mariano foi o homem da noite, entrou muito bem, teve garra no jogo, marcou o primeiro golo e ofereceu o segundo, foi sem dúvida a estrela da noite, substituiu muito bem o incrível Hulk, que hoje viu o Incrível Mariano a fazer um belo jogo, depois Madrid que é um jogador sem ritmo e quase sem entrosamento na equipa, demonstrou grande classe, jogou muito bem, sem erros, posicionalmente perfeito, esteve sempre no sitio certo, também há que frisar Lucho, que está numa grande forma e marcou o 9º golo na Liga, assim sendo é o melhor marcador, desperdiçou muitas oportunidades, mas fez a equipa jogar, ele e Meireles que tem sido muito regular nas exibições, para finalizar, como sempre os outros dois homens da frente, Lisandro que esteve com algum azar, dois penaltis sobre ele que não foram marcados e poderia ter feito um golo no jogo, depois também Rodriguez o homem da correria esteve fantástico, correu, correu e correu, quase marcou o golo, esteve muito bem.

No meio de tanta coisa boa, houve uma muito má, a arbitragem foi péssima, prejudicou claramente o F.C.Porto que poderia ter saído do Dragão com uma goleada, foi péssimo.

Declarações:

Jesualdo Ferreira:"Fizemos uma primeira parte excelente e ficámos a dever muitos golos à própria equipa e aos espectadores. Creio que houve também mau juízo da equipa de arbitragem em relação a alguns lances. Nesse período, fizemos um golo e criámos umas cinco oportunidades para marcar. São estes desenhos que fizemos que queremos tornar mais sólidos, criando uma segunda linha de hipóteses a nível táctico".

 

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 23:23
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De dragão Vila Pouca a 16 de Março de 2009 às 08:21
Consciente da importância da partida e da possibilidade que tinha, para alcançar uma liderança mais tranquila, o F.C.Porto entrou forte, dominador, a pressionar e criar vários lances de perigo, mas a ser muito perdulário. Na primeira-parte, o seu melhor período, a equipa azul e branca, que jogou muito bem, podia ter construído uma vantagem segura que fez por justificar, mas que não soube aproveitar, tal foi o desacerto na hora de finalizar.

O F.C.Porto, na segunda metade, continuou dominador, senhor do jogo, mas com pior qualidade futebolística e sem ter as oportunidades da primeira-parte. Com o segundo golo, aí sim, a vitória ficou segura e depois foi só deixar passar o tempo, rodar jogadores e poupar os mais desgastados;Lisandro e C.Rodríguez.

Ainda não foi ontem, que fizemos a grande exibição que o público do Dragão - que querem, somos muito exigentes e gostamos, porque a isso fomos habituados, de bons espectáculos - anseia, mas já foi melhor e também temos a noção, que atendendo às circunstâncias - jogo contra o A.Madrid - não podiamos pedir mais.
A oito jornadas do fim - 4 jogos em casa e 4 fora - temos 4 pontos de avanço sobre o Sporting - não deixa de ser curioso - e 5 sobre o Benfica. Estamos po isso, no bom caminho para atingirmos os objectivos de sermos Tetracampeões. A tarefa não vai ser fácil e os obstáculos vão ser muitos - eles vão continuar a tentar por outro lado. Mas estamos atentos, preparados e conscientes, do que nos espera para conseguirmos, mais uma vez, ganhar a Liga e dar sequência ao nosso trajecto, em que o Céu é o limite. Temos tudo para o conseguir: Dirigentes, equipa e adeptos.

Um abraço
De Sérgio Guimarães a 16 de Março de 2009 às 11:23
Mais uma bela exibição do F.C.Porto,que só não goleou porque este árbitro de 5ª categoria não deixou.
Há realmente uma diferença muito grande a nível de futebol praticado entre o Porto e o Benfica.Isso viu-se claramente neste fim de semana.O benfica não merece estar tão bem classificado.O Braga é muito superior.
De varanda-do-dragao a 16 de Março de 2009 às 13:54
Primeiramente queria agradecer a presença do Sergio Guimarães, que continues a passar por cá e a deixar a tua opinião, segundo concordo plenamente contigo Vila Pouca, se não fosse a segunda parte menos boa teriamos uma grande exibição no Dragão, apesar disso vencemos e neste momento só isso interessa.

Um abraço Obrigado
De josé campos a 16 de Março de 2009 às 16:20
a caminho do tetra!
ganhamos e conseguimos aumentar sobre o 2º classificado.
marcamos 2 mas podiamos ter feito muitos mais, para variar falhamos na finalização.
o árbitro bem tentou remar contra a máre mas deu-se mal com os ares do dragão.
mais 3 pontos para o nosso somatório e assim tamos bem encaminhados para conquistar mais uma liga.
abraço

Comentar post

.F.C.Porto Directo!!

Photobucket Photobucket

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.Quantos Dragoes

free hit counter
hit counter

.Último Encontro !

.Jogador da Semana!

Photobucket

.Questionario

Qual e melhor reforco do F.C.Porto?
Beto
Alvaro Pereira
Nuno Andre
Maicon
Miguel Lopes
Prediguer
Belluschi
Valeri
Varela
Falcao
Orlando Sa
Outro
  
pollcode.com free polls

.links

.Classificação

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008