JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Domingo, 15 de Fevereiro de 2009

El Tecla RESOLVE...

O F.C.Porto enfrentou o Rio Ave para a 18º Jornada da Liga Sagres e precisava da vitória para consumar a liderança, e foi isso que aconteceu venceu o Rio Ave por 3-1, com novidades no 11 inicial, Lisandro e Rodriguez no banco para Mariano e Farias entrarem a titulares.

Como era de esperar o jogo não iria ser nada fácil, o Rio Ave iria defender tudo como podia, o F.C.Porto entrou para o jogo muito confiante e entrou com muita vontade, vontade que no Dragão vai aos postes, 20 minutos Hulk numa bela jogada individual assiste R.Meireles que remata, ainda com um desvio de Gaspar, ao poste.

O F.C.Porto depois desta jogada ficou mais motivado e foi tentando a sorte, entre cabeceamentos e bons remates sempre parados com grandes defesas ou simplesmente iam ao lado.

Ao minuto 36 a pressão deu resultado um bom cruzamento e penalti sobre Farias, carga clara e Gaspar nas costas de Farias, penalti convertido por Lucho, 1-0.

Depois do golo o F.C.Porto ainda tentou marcar ( e marcou mesmo ), mas o golo claro anulado a um grande cabeceamento de Mariano Gonzalez, Paiva a tirar a bola já dentro da baliza.

Depois disso era tempo de se ir para o intervalo, com Fucile já tocado, iria ser substituído por Tomás Costa e assim Fernando descaia para a direita.

Na segunda parte ao estilo de Jesualdo o F.C.Porto quis gerir o resultado e deu mais uma vez para o torto, já Candeias tinha avisado muitas vezes quando Coentrão fez um golo de belo efeito, 1-1 aos 71 minutos.

Jesualdo reage e tira Cissokho para meter Lisandro ( já Rodriguez estava em campo tinha saído Mariano ), o F.C.Porto mais uma vez teve que correr atrás do resultado, o F.C.Porto ia pressionando a equipa do Rio Ave que defendia com tudo e todos mas isso não segurou o até então desaparecido Farias, 86 minutos teve que Bruno Alves subir no terreno para fazer um grande cruzamento que Farias de cabeça encosta para o golo, 2-1.

Depois do 2-1, o F.C.Porto continuou com a pressão e em cima dos 90 minutos Hulk para Lisandro e Lisandro para Farias bisar no encontro para o 3-1, um golo que ninguém VIU ( pois a transmissão estava interrompida!!! ), depois do golo ainda houveram 3 minutos para uns Olés no Estádio do Dragão que voltou a sentir o sabor da vitória.

Notas de Jogo: Positivo, a exibição da primeira parte, gostei de ver o F.C.Porto a jogar, dominamos, a segunda nota positiva vão para dois jogadores Farias pelos 2 golos, um pouco desaparecido, muitas vezes apanhado em fora de jogo mas decidiu o jogo e o outro jogador foi Mariano, errou como sempre erra, mas foi lutador e foi o jogador que mais quis levar a equipa para a frente. Notas negativas, foram a 2º parte, uma equipa adormecida cedo demais com uma pequena vantagem de 1 golo, deu para o torto a segunda nota negativa vai para Jesualdo que demorou a meter Lisandro, poderia ter facilitado o jogo se tivesse metido Lisandro mais cedo, mesmo antes do empate do Rio Ave e também pela má escolha de ter metido Fernando na direita, preferia ver Tomás Costa na direita e termos a mesmo consistência no meio campo, uma má escolha, que deu alguns sustos para o F.C.Porto.

O Homem do Jogo eleito pelo Varanda-do-Dragão foi, Farias.

Declarações:

Jesualdo Ferreira: "Ganhámos com todo o mérito e, além do resultado, fica a capacidade revelada pela equipa, que foi competente a responder a um golo, magnífico, aliás, apontado a dez minutos do fim."

 

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 21:12
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De dragão Vila Pouca a 16 de Fevereiro de 2009 às 00:36
Este Porto mata-nos!

Bem melhor do que nos últimos jogos, a 1ª parte do F.C.Porto, merecia ter acabado com o jogo, já que sem favor, podiamos ir para o intervalo com 3-0.

Depois Jesualdo teve que mexer - lesão de Fucile - e mexeu mal. Em vez de fazer troca por troca: saía Fucile e entrava T.Costa para lateral-direito, e fazia apenas uma mexida, o técnico portista, resolveu fazer duas e estragou tudo. Nem Fernando foi o lateral que a equipa precisava - falta de rotina -, muito menos T.Costa cumpriu a função que o jovem brasileiro, tão bem tinha executado na 1ª parte. A equipa perdeu clarividência, desarticulou-se, deixou de pressionar, de jogar, adormeceu e pagou por isso. Valeu que Farías estava inspirado e resolveu, mostrando que na área, pode ser um jogador muito útil.
Jesualdo, que contra o Benfica meteu El Tecla a 3 minutos do fim - só por milagre em 3 minutos alguém pode resolver - deve reflectir muito bem na forma como a equipa funciona e como faz a opções durante o jogo. Hoje sujeitou-se a ter grandes problemas...safou-se. Que tenha aprendido a lição.
Falta claramente a esta equipa, a capacidade para acabar com o adversário e assim, coloca-se a jeito para ter grandes dissabores.

Esta guerra sem quartel pelo título precisa de um F.C.Porto pronto para aguentar a pressão e não um F.C.porto a dar tiros nos pés.

Um abraço

Comentar post

.F.C.Porto Directo!!

Photobucket Photobucket

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.Quantos Dragoes

free hit counter
hit counter

.Último Encontro !

.Jogador da Semana!

Photobucket

.Questionario

Qual e melhor reforco do F.C.Porto?
Beto
Alvaro Pereira
Nuno Andre
Maicon
Miguel Lopes
Prediguer
Belluschi
Valeri
Varela
Falcao
Orlando Sa
Outro
  
pollcode.com free polls

.links

.Classificação

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008