JOGO FALADO, F.C.Porto - Chelsea, Champions League J-5, no blog Varanda-do-Dragão.
Segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2009

Ainda no caminho CERTO...

 

O F.C.Porto enfrentou o Benfica no Dragão para a 17º Jornada da Liga Sagres, mais uma vez os Tri-Campeões não conquistaram os 3 pontos em casa.

Apenas 4 vitórias constam no historial deste ano em casa, é de facto priocupante, um público tão afecto que enche o Estádio todos os domingos pede mais, muito mais.

Passando ao jogo, o F.C.Porto entrou muito bem a querer ganhar e com um grande apoio do público, mas o F.C.Porto mais uma vez não soube acertar a mira para o golo e os remates foram inofensivos a Moreira, o Benfica apenas conquistava perigo através de cantos e mais cantos, e como se sabe o Benfica é uma equipa bastante perigosa nos cantos e isso ficou bem patente neste jogo, 17 segundos para o apito final da primeira parte, canto para o Benfica que Yebda concretiza, sem dificuldades a aparecer sem niguém, defesas do F.C.Porto?! onde?!, e assim ia-se para o intervalo, sentimento de injustiça pelo que o F.C.Porto proporcionou e depois sofre um golo de forma "estúpida" no minimo.

Na segunda parte era previsto o F.C.Porto entrar com mais coração do que com cabeça e foi mesmo isso que aconteceu.

Portanto o F.C.Porto jogou por vezes sem sentido, e por vezes foi apanhado em contra pé pelo Benfica que só através do contra-ataque conseguia chegar a baliza do F.C.Porto.

Os Dragões tiveram algumas oportunidades mas no último momento, entre Lisandro, Hulk, Rodriguez, Lucho e mais, não finalizaram da melhor maneira, aos 70 minutos Lisandro cai e Proença a 3 ou menos metros do lance marca grande penalidade (falarei dos lances a seguir nas notas ), lance que foi exemplarmente convertido por El Comandante e o resultado seguia para o 1-1, depois do Golo claramente, mas mesmo claramente o F.C.Porto foi o único a querer marcar, tentou e tentou muitas vezes mas finalização ZERO, NADA, NENHUM GOLO, é incrivel e assim se acabou mais um clássico com um resultado justo 1-1, por culpa do F.C.Porto não saber fazer golo e não por mérito benfiquista.

Notas do Jogo: Nota positiva, para o Ambiente no Dragão, a seguir para o homem da noite, FERNANDO fez uma exibição fantástica, perfeita talvez seria exagerado mas teve lá perto, notas negativas para a finalização do F.C.Porto, não consegue marcar golo, eu já dize qual lateral qual quê nós precisamos de um goleador, para terminar a nota negativa vai para o árbitro,  primeiro entrada mais que dura, digna de expulsão, Sidnei sobre Lucho, niguém fala desse lance claro como a água, entrada com os pitons ao tornozelo do Argentino, niguém falou nada, segundo penalti sobre Lucho, na área não existe lei da vantagem, mas palmas para o exemplar Lucho que continuou a jogo, terceiro David Luiz devia também ter sido expulso entrou com tudo a Fucile com o pé alto ao joelho do Uruguaio e braço na garganta, o árbito assinala falta contrária quando dá claramente para ver que Fucile encolhe-se todo e David Luiz entra com tudo e mais alguma coisa e por final, Penaltie sobre Lisandro, inexistente, Lisandro aproveita de facto o toque leve de Yebda com o braço e também a posição da perna do Francês para cair, também mal nesse lance, apesar de haver contacto dentro da área não parece suficiente para falta, para terminar o F.C.Porto continua em primeiro e estou confiante para o resto do campeonato o Benfica é uma equipa irregular, e o F.C.Porto agora está muito regular, sem derrotas á muito tempo na Liga Sagres.

O Homem do Jogo eleito pelo Varanda-do-Dragão foi, Fernando.

Declarações:

Jesualdo Ferreira:"Esta equipa tem vindo a fazer uma campanha excelente. Perdemos pontos em casa que o ano passado não havíamos perdido e a diferença para esta época tem sido essa. Não temo nada e no nosso quadro de trabalho diário vamos procurar crescer, ser mais maduros e experientes para não passarmos por situações de dificuldade. A nossa tarefa é de trabalho humilde e seguro e acreditamos claramente que esta equipa vai chegar ao patamar que pretendemos. Sabemos que quem está na frente como nós vai sofrer muito para aqui continuar".

 

Marcador:
publicado por varanda-do-dragao às 21:38
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De dragão Vila Pouca a 9 de Fevereiro de 2009 às 22:37
Desilusão, desencanto e frustração.

Mais uma vez em casa, o F.C.Porto ficou aquém das expectativas e foi incapaz de ganhar um jogo. E não ganhou porque tem dificuldades em jogar ao ataque, em ter bola, em controlar a partida. Se no melhor período marca...ainda consegue ganhar, mas se isso não acontece, é um futebol que vive à base de fogachos, ora de Hulk, ora de Rodríguez, porque Lisandro é uma sombra do jogador que encantou na temporada passada.
Depois, Jesualdo a ver que o Benfica tinha clara superioridade numérica no meio-campo, nunca corrigiu, deixou que a equipa de Quique jogasse à vontade - Moreira não teve nenhum trabalho -, controlasse, dominasse e mesmo depois do empate, não forçou à procura da vitória, parecendo conformada e amedrontada, contentando-se em não perder.

Enfim do mal o menos e continuamos a liderar, mas desperdiçamos uma oportunidade de dar uma machadada fatal nos rivais de Lisboa.

Sobre Proença, é preciso dizer que ficou um penalti claro sobre Lucho com o resultado em 0-0, que a ser marcado e convertido, podia dar origem a um jogo totalmente diferente.

Um abraço

Comentar post

.F.C.Porto Directo!!

Photobucket Photobucket

.Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
20
22
23
24
26
27
28
30

.Quantos Dragoes

free hit counter
hit counter

.Último Encontro !

.Jogador da Semana!

Photobucket

.Questionario

Qual e melhor reforco do F.C.Porto?
Beto
Alvaro Pereira
Nuno Andre
Maicon
Miguel Lopes
Prediguer
Belluschi
Valeri
Varela
Falcao
Orlando Sa
Outro
  
pollcode.com free polls

.links

.Classificação

.posts recentes

. Encerrado...

. Em clara melhoria...

. O Futebol Português é ass...

. É agora ou nunca...

. Com a Equipa e JESUALDO, ...

. Um verdadeiro Dragão nunc...

. Garantir uma vitória com ...

. Qualidade garantida...

. Em busca do primeiro luga...

. Oitavos á vista!!!

. Nunca se esqueçam de quem...

. Desempenho da equipa...( ...

. O caso estranho das Golea...

. A Mediocridade reina no D...

. Lição nº 150, VENCER...

. Jogo fácil, tornado dific...

. Sem Belluschi e Varela qu...

. Dupla vitória...

. A mesma Receita para o me...

. Mais um triunfo para F.C....

. Um passo em frente na Taç...

. Aquela máquina chamada......

. Setembro em análise...

. Andebol de volta ás vitór...

. Desempenho da equipa...( ...

. 3 golos que poderiam ser ...

. 7º jornada - Ponto de Sit...

. Olé...

. Depois do Sporting, que v...

. Desempenho da equipa...(J...

. Hoquei começa em Festa, A...

. Falcão, Golo, Hulk e pouc...

. Quem vai pagar a Factura?...

. As Video-Memórias do noss...

. F.C.Porto Vitalis sofre a...

. Desempenho da equipa...( ...

. "Somos uma equipa guerrei...

. Duelo de Lideres...

. Chelsea 1-0 F.C.Porto...

. Clássico ganho á primeira...

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Abril 2008